quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Espero que você seja... renovador

      Amigos, em todas as épocas da História houve pessoas que afirmavam peremptoriamente que nada mais de novo havia para ser criado e inventado, que nada de novo havia para surgir quanto a teorias econômicas e sociais, e que o mundo já havia alcançado o seu clímax, passando daí em diante a entrar em seu ocaso.

Por incrível que pareça, até hoje há pessoas assim, inclusive entre grandes cientistas, sociólogos, historiadores, economistas, etc. Afirmam que chegamos ao fim da História e que não há mais campo para criação e inovação.

Pobres almas essas! O ser humano é possuidor de uma capacidade infinita de se reinventar, de criar, de planejar e descobrir novas coisas. Estamos apenas no início de nossa caminhada.

A Humanidade vai continuar se surpreendendo com invenções e descobertas incríveis, as pessoas vão descortinar caminhos novos em todos os ramos da ciência e da filosofia, da tecnologia e da religião, enfim, de todos os ramos do conhecimento.

Existir é sinônimo de crescer e ampliar nossos horizontes. Por isso, sejamos renovadores, jamais acomodados com o presente, achando que nada mais a acrescentar em nossa existência.

Os renovadores são os grandes construtores do futuro, pois sonham sem ilusão e edificam sem medo. Renovar nossas trilhas e nossas idéias é papel para as grandes almas, que não admitem uma visão tacanha do mundo.

Optemos entre sermos frágeis, medrosos e conformados, esperando o tempo passar, ou sermos fortes, decididos e renovadores, transformando o futuro radioso em presente.


Nenhum comentário: