quinta-feira, 9 de julho de 2015

O tigre e a raposa



Uma raposa, que há muito tempo atrás, vivia na floresta, havia perdido suas pernas dianteiras. Ninguém sabia a razão, talvez, fugindo de uma armadilha.
Um homem, que vivia nas vizinhanças da floresta, via a raposa de tempos e tempos, e se perguntava como ela conseguia alimento para si.
Um dia, quando a raposa estava próxima dele, ele viu um tigre se aproximando e escondeu-se rapidamente. O tigre tinha carne fresca em suas garras e reclinando-se em direção ao chão, ele comeu até ficar satisfeito, deixando o resto para a raposa.
No outro dia, novamente, o grande Fornecedor do mundo enviou alimentos para a raposa, através do mesmo tigre.
O homem começou a pensar: “Se esta raposa recebe cuidados desse modo misterioso, seu alimento sendo enviado pelo Poder Superior, por que eu não posso ficar descansando nalgum canto e ter meu alimento diário fornecido também?”
Por causa de sua fé, ele deixou os dias passarem, esperando por comida. Nada aconteceu. Ele só foi perdendo o peso e as forças, até ficar esquelético.
Próximo a perder a consciência, ele ouviu uma voz que disse: “ Ei, você, você que escolheu o caminho errado, veja agora a verdade! Você deveria ter seguido o exemplo daquele tigre, ao invés de imitar a raposa deficiente.”

Nenhum comentário: