terça-feira, 19 de maio de 2015

Onde esta seu irmão?

Encontrei um menor na rua, sem camisa, costas nuas, sem sapatos, pés no chão sujos como a mente de tanta gente que se conforma com a situação:

- "Menino, onde está seu irmão"?

Encontrei um velho maltrapilho, sem bengala, sem o filho, sem amparo no mundo cão, perguntei-lhe de repente por que tanta gente se conforma com a situação:

- "Velho onde está seu irmão"?

Encontrei uma mãe solteira encaminhando-se para uma fileira que terminava na prostituição acomodados na triste sina conformavam-se com a situação:

- "Mãe solteira, onde está seu irmão"?

Encontrei um migrante e um patrício, chegados a pouco numa procura que não há quem não canse. Encontrei um louco, sem hospital, sem hospício. Todos sem chance, um aleijado com ofício, e um cego vendo com a mão. Perguntei sem conformar com a situação:

- "Ei, onde estão seus irmãos"???

Encontrei um sem teto E filho sem colchão, mãe sem afeto e mesa sem pão...:

- "Ei, onde estão seus irmãos???"

Encontrei um ex-prisioneiro marcado pelo erro que cometeu. Encontrei um macumbeiro fazendo despacho para ateu. Encontrei um excepcional sem centro de recuperação. Encontrei um homem de quarenta vetado na profissão:

- "Ei, onde estão seus irmãos???"  - Irmãos???
- Ou pelo menos um irmão, cadê o próximo?

Cadê o cristão? Procurei e fiquei vermelho com o susto que me ocorreu... Pois ao ver-me o espelho vi que o irmão era EU..!!!

Nenhum comentário: