quarta-feira, 15 de abril de 2015

Um ser amoroso



O amor a tudo  espera,  a tudo cura e a tudo preenche. Não precisas de tristeza, de palavras ou de sinais; Não precisas colher a fruta antes de ela crescer, tampouco, limitá-la a nunca florescer; Não precisas montar circos e nem carregar
elefantes nas pontas dos dedos; Não precisas mentir, fingir, amaldiçoar ou julgar... 


Apenas sê amoroso e este simples estado contagiará o mundo que te cerca, sem que nada precises fazer para que isto aconteça.  Silenciosamente amoroso...Para que assim te sintas, procura nas profundezas das tuas águas azuis, tuas estrelas marinhas; No deserto da tua sede, o conhecimento da tua vontade. 


Procura na transparência da bondade, os bordados que o Criador te deixou; No brilho da gentileza, a alegria em não machucar. Procura  nos vales da solidão, a crueldade com que te excluis de ti mesmo; Nas comportas da permissão, a coragem para que sejas livre.


Procura no silêncio do amanhecer, a canção do Universo; Na doçura dos teus sonhos, a realidade para os teus planos. Procura na realidade em que vives, a força  que vai contigo; No aconchego da presença silenciosa de Deus, a luz que te banha. 


Não te demores  em tantas confusões, em tantos enganos, mas sim, permita-te ser amoroso e desfrutarás do verdadeiro propósito que a ti está reservado.

Nenhum comentário: