sexta-feira, 13 de março de 2015

Eu sou abençoado…

Minha rotina normal é esperar numa longa fila para tomar meu café da manhã numa lanchonete. Ao abrir a porta, notei apenas um homem no balcão. O cavalheiro lutava para explicar seu pedido à jovem impaciente: c-a-f-é p-e-q-u-e-n-o e u-m p-ã-o c-o-m c-r-e-m-e.
Ele falou muito lentamente e eu notei que ele segurava seu braço esquerdo contra seu peito. Como eu tive um derrame quatro anos antes, era óbvio que ele também tinha sofrido um. Ao contrário dele, minhas deficiências são poucas.
Eu cheguei ao balcão a tempo de ouvir a jovem perguntar novamente: o que é que o senhor deseja? Olhei para a jovem e disse: acho que o cavalheiro quer um café pequeno e um pão com creme.
O homem virou-se lentamente em minha direção e sorriu. Quando o pedido foi colocado à sua frente, a jovem pegou seu dinheiro e colocou o troco no balcão. Ele tentou pegar as moedas com suas mãos trêmulas.
– Posso atender a próxima pessoa na fila? Disse a atendente! Eu não conseguia acreditar que ela não dava a mínima para a luta daquele homem e só estava preocupada em receber meu pedido. – A próxima pessoa, a única outra pessoa nesta fila sou eu. Estarei com você num minuto, logo que eu terminar de ajudar este cavalheiro.
Peguei seu troco e coloquei na sua mão. Então, quando ele tentou levantar seu pão, eu peguei seu café e o ajudei a chegar até a pequena mesa. Ele sentou-se e disse: o-b-r-i-g-a-d-o! D-e-u-s m-e m-a-n-d-o-u u-m a-n-j-o.
Não, Deus mandou o anjo para me lembrar de como sou abençoado. Abençoado por estar aqui para ajudá-lo. Abençoado porque posso usar meus dois braços. Abençoado porque Deus pode abrir os meus olhos num mundo que é cego ao sofrimento alheio.

Nenhum comentário: