sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A vida

Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser.  Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto  da vida, dos outros, dos fatos, somos.

Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde  colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias.  Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente  imperfeita. É tão incrível como em determinados momentos esquecemos  que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando  terminará esta nossa viagem.

E o pior, esquecemos que talvez não  tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não
errar.

Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como  gostaríamos.  Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos  pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos  para ficar tentando ser feliz.

Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no  fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma  gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi  originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja,  ou límpida.

Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina  os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição.

Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não  se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas.

O momento mais importante da vida é o agora.
O presente é seu. Fique à  vontade!

Nenhum comentário: