quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Voz na escuridão

 Uma noite de verão um jovem que vivia na Escócia, em sua caminhada de volta para casa vindo do povoado onde trabalhava, decidiu pegar um atalho.

Aquela região era conhecida pelas abandonadas pedreiras de rocha calcária, que formavam enormes abismos. Ele sabia que passaria próximo  de uma destas pedreiras, mas também sabia que seria tranqüilo. A noite era negra, sem estrela nem luar para ajudar a visão, mas o jovem seguiu entre rochas e arbustos.

Repentinamente ouviu uma voz chamar com grande urgência,
- Peter!
Ele se assustou mas parou e respondeu,
- Sim, quem é? O que quer?

Não houve resposta - somente a brisa suave.

Percebeu que tinha se equivocado e deu mais alguns passos.
Então ouviu a voz outra vez, desta vez parecendo mais urgente que a primeira:

- Peter!

Ele parou morto de medo, curvou-se para a frente tentando perscrutar na escuridão e ajoelhou. Estendeu a mão para tatear o chão à sua frente, mas só encontrou o vazio. Era a pedreira! De fato, quando Peter cuidadosamente apalpou o terreno à sua volta, percebeu que estava parado na borda da pedreira abandonada, a um curto passo antes de um mergulho fatal no abismo. No meio da escuridão, naquela área desolada, alguém o conhecia e alguém se preocupou com ele.

Peter Marshall nunca se esqueceu do incidente. Dedicou sua vida a quem tinha lhe chamado pelo nome e se tornou um grande evangelizador.

Você já percebeu que Deus também lhe conhece pelo nome - e sabe tudo sobre você? Você nunca O "ouviu" lhe chamando? Se você aprender a escutar com o coração, você ouvirá o que ele quer de você.

Nenhum comentário: