domingo, 21 de setembro de 2014

Você pode

O que aconteceria se fosse eliminada a frase "eu não posso" de seu vocabulário? Se "eu não posso" não fosse mais uma opção, você seria forçado a  substituí-lo com "eu vou" ou "eu não vou". Pense quanta clareza, confiança e poder traria.

Muito freqüentemente "eu não posso" é usado como um meio de fugir da responsabilidade de suas próprias possibilidades. Cada vez que você diz "eu não posso", para si mesmo ou para outra pessoa, você está argüindo as próprias limitações. Quando você repudia sua responsabilidade você também nega a própria eficácia.

"Eu não posso" é raramente verdadeiro. Normalmente significa "estou muito desconfortável para" ou "não quero fazer o esforço necessário". Há poucos obstáculos que são insuperáveis. Ainda mais, continuamente repetir "eu não posso" faz você se tornar cada vez mais incapaz, em sua própria mente, de conseguir algo feito.

Na próxima vez que você estiver tentado a dizer "eu não posso", pare e se pergunte se é realmente verdadeiro. Seja claro, direto e honesto consigo mesmo e você se encontrará usando "eu não posso" muito menos.

Quando vem o desejo, a capacidade também vem. Você pode fazer o que você deseja. Se vai fazer ou não... isto é com você.

Nenhum comentário: