sábado, 20 de setembro de 2014

Gratidão


A gratidão é um sentimento que traz junto dele uma série de outros sentimentos: amor, ternura, fidelidade, amizade. Aprenda a ver a vida de um ponto de vista positivo e pratique a gratidão. Pessoas que sabem perdoar e deixam o passado para trás, iniciam um processo de libertação.

Mas é preciso se desfazer de coisas que remetem a situações tristes ou desconfortáveis e esquecer a mágoa para sentir-se realmente livre.

Compartilhar é outra atitude que faz bem e contribui para o sentimento de abundância. Pessoas que sentem carência devem fazer um esforço para conectar-se com outras pessoas. Então mantenha contato com quem é importante para sua vida.

Faça visitas, marque encontros, telefone, escreva ou envie mensagens. Essas pessoas vão gostar de saber que são importantes para você.  Faça a sua parte.

A virtude da generosidade pode estar em simples gestos, como a doação. Doe periodicamente: alimentos, dinheiro, sua atenção, seu tempo, para pessoas e causas em que acredita. Sempre há algo a fazer, ao seu alcance. Além disso, fazer o bem traz uma sensação de bem estar.

E pessoas que ajudam outras voluntariamente, não importa o quanto esse trabalho exija, são mais felizes.

Nenhum comentário: