quinta-feira, 31 de julho de 2014

Os prós e os contras da vida

 Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas por intermédio da força bovina vem a grande colheita. (Provérbios: 14:4)

Tudo na vida tem seus prós e contras; seu lado positivo e negativo. Se você não tiver os bois, o celeiro sempre vai está limpinho, não vai ter quem o suje, te livrando da chatice de sempre ter que limpá-lo. Mas, por outro lado, sem os bois, você não terá quem are a terra e, consequentemente, não terá colheita, frutos. Portanto, tudo na vida tem seu lado bom e ruim.
Não tenha medo de encarar os desafios, mas saiba que tudo tem um preço. Faça a sua parte, assuma as responsabilidades, que a colheita é certa! Esse princípio se aplica a tudo em nossa vida. Às vezes decidimos iniciar algo novo, estudar para um concurso ou vestibular, decidimos nos unir a outra pessoa em um casamento. Fazemos essas coisas na maioria das vezes apenas pensando no lado bom, no prazer que isso vai nos trazer. Mas acabamos não nos concentrando nas responsabilidades que essas coisas vão nos gerar. E, quando passamos a fazer ou iniciar algo nesse sentido, não queremos pagar o preço que isso exige. Mas queremos os frutos, o prazer que isso vai produzir. O que vai acabar acontecendo é que você não terá sucesso.
Se você decide ser um policial federal, mas não assume a responsabilidade de estudar o suficiente, será muito difícil passar nesse concurso, até mesmo impossível. Se você decide se casar, mas não entende que casamento precisa de dedicação, sacrifícios; abrir mão muitas vezes da sua vontade, do seu direito, em prol do relacionamento, da unidade do casal, esse casamento vai se destruir.
Tudo na vida tem os dois lados da moeda. Se entendermos isso e assumirmos o compromisso de pagar o preço exigido, com certeza teremos muito sucesso em tudo que viermos a fazer, sendo isso parte do plano de Deus para nossas vidas.
Que Deus nos abençoe!
Por Giannini Medeiros

Nenhum comentário: