terça-feira, 15 de julho de 2014

Deus fez você completo...

 
Deus fez você completo: deu-lhe cabeça, mãos e coração. A cabeça para pensar, as mãos para trabalhar, o coração para sentir.
Você precisa das três coisas; não pretenda desfazer-se de nenhuma delas, pois ficaria incompleto, imperfeito: não seria homem.

Você não pode dispensar a cabeça, pois então suas obras seriam imprudentes e poderiam levá-lo ao fracasso; não se pode dispensar as obras, pois, do contrário, seus pensamentos ficariam estéreis e infecundos. Você' não pode esquecer-se do coração, pois seus pensamentos e suas obras se tornariam muito frios e pela mesma.razão não seriam humanos.

Nem a cabeça sem mãos e sem coração; nem mãos sem pensamentos e sem coração; nem coração sem idéias e obras. A cabeça, para pensar; as mãos, para trabalhar; o coração, para sentir.
E, pensando, trabalhando e sentindo você chegará a ser um homem íntegro.

Deus como centro de nosso pensamento, obras e desejos; assim iremos nos despojando de nosso próprio eu, para deixar que a divindade nos sature e absorva. "Mais vale procurar refúgio no Senhor, do que confiar nos grandes da terra." (SI 118,8). "Livrai-me, Senhor, do homem mau, preservai-me do homem violento." (Sl 140,2).

Nenhum comentário: