quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Máscaras

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro  que só atraio a outros mascarados distanciando-me dos outros devido a  um estorvo:
- A máscara.

Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo  descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não  podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.

Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.

Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende às pessoas, das quais quero ser mais íntimo,  é a máscara.

Faço-o convencido de que é melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo; o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.

Algo interessante para pensarmos...quantos vezes
colocamos uma mascara com sorrisos, com mais ternura
porque naquele momento tinha que ser assim. Ou ao contrario... como seriamos com, ou sem as mascaras
do dia...

Nenhum comentário: