terça-feira, 12 de novembro de 2013

A vida é assim mesmo

De volta ao seu pequeno sitio, na manha seguinte ainda indignada, saiu para dar as ordens do dia ao seu Zé, um homem quieto, trabalhador, humilde e muito simples, porem observador, e assim sendo percebeu que sua patroa não estava muita bem naquela manha, perguntou:
– O que aconteceu que a senhora irritada, dona?
Ela respondeu, que havia ido a uma festa beneficente na cidade na noite anterior e que tinha um anel de brilhante como premio, e quem ganhou foi uma das mulheres mais ricas da cidade. O seu Zé parou, olhou fixou para o chão onde capinava, olhou novamente para o céu e em um repente disse:
- É Dona, a vida e assim mesmo, todo rio não vai para o mar e pra que? Pra que ele vai para o mar se lá já ta cheio de água, e não precisa mais.
Moral da estória: A vida e assim mesmo! Os que mais tem, mais recebem. Mas todos recebemos alguma coisa na pior das hipóteses um aprendizado, e a observação que podemos canalizar e oportunizar nossos dons para que possamos receber muito mais. Pois ao que nada tem, ainda o que tiver poderá ser tirado, e aquele que tudo tem, se tiver à fé, a este muito mais lhe será acrescentado.

Nenhum comentário: