quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Menininha maravilhosa

No consultório, uma batida frenética à porta  do médico.
Uma batida forte, urgente, como ele jamais tinha ouvido.
Entre, Entre." o médico falou impaciente,

"Entre antes que você desperte um morto"
Entrou uma pequena menina amedrontada, uma criança com
não mais que nove anos  de idade, "Oh doutor, eu o imploro,
por favor  venha comigo, minha mãe está  morrendo,
ela está muito doente".

"Eu não atendo em casa, traga sua mãe aqui".
"Mas ela está muito doente, você tem que vir  ou ela morrerá"
O médico, tocado pela desespero da menina, decidiu ir.
Ela disse ao médico que ele seria abençoado,  mais do que ele
poderia imaginar.  Ela o levou até em casa.

A mãe dela, muito doente, não pôde sequer levantar a cabeça.  Mas seus olhos chamavam por ajuda e o médico a socorreu.
Ela teria morrido naquela noite se não fosse  a atitude da menina.

O médico baixou a febre dela e partiu. Na manhã seguinte
voltou à casa daquela senhora  para  ver como ela tinha
passado a noite.

E ela estava muito melhor. Ela elogiou o médico por tudo
que ele tinha feito. Mas ele retrucou dizendo que ela teria
morrido se não fosse a ação daquela menina.
"Você deve estar orgulhosa por sua pequena menina, 
ela que me fez vir até aqui.

Ela é realmente uma menininha maravilhosa".

"Mas doutor, minha filha morreu há mais de três  anos,
a foto na parede é da pequena menina que você conheceu?"
As pernas do médico tremeram.  A foto na parede,
era a mesma pequena menina que ele tinha atendido.

O médico ficou imóvel por algum tempo e abriu um sorriso.
Ele estava lembrando daquela batida frenética à porta de
seu consultório e do pequeno anjo bonito quietinha caminhado até ele:

Você será abençoado, mais do que pode imaginar!

Nenhum comentário: