sexta-feira, 28 de junho de 2013

Não existe ressurreição sem crucificação


Em certa reunião em que eu estava presente foi colocada uma imagem do filme da paixão de Cristo na tela da data show, antes de começar o culto. Quando termina o louvor e começa a palavra, uma pessoa levanta a sua voz e diz: “Tira essa imagem dai, esse ai não é o meu Jesus”. Poucos instantes depois a imagem da crucificação foi retirada.
Na tela, Cristo crucificado e uma mensagem: “Foi por você!”. Eu sinceramente me perguntei: “O que de mal tem essa tela?”. Imediatamente veio algo em meu coração. Temos que estar atentos em como estamos apresentando Jesus para as pessoas. Não existe ressurreição sem crucificação. O problema é que as pessoas não querem nem saber do sofrimento de Jesus na cruz do calvário. Sim, ele ressuscitou ao terceiro dia. Sim, ele tomou a chave do inferno. Sim, ele tomou toda a autoridade no céu, na terra e debaixo da terra, mas não podemos esquecer que para isso, foi pago um alto preço.
Não existe ressurreição sem a cruz. Não adianta você pular a etapa da cruz. Temos sim que a cada dia andarmos em arrependimento, carregando a nossa cruz. Servimos um Deus vitorioso que nos dá vitória? Sim, com certeza, mas essa vitória foi conquistada na cruz.
(1Pe 2:24) “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.
(Mt 8:17) “Para que se cumprisse o que fora dito, pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças”.
A cruz não foi algo para ser esquecido.
(Lc 9:23) “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome CADA DIA a sua cruz, e siga-me”.
Não existe justificação sem a cruz. Não existe a cura sem a cruz. Você NÃO É mais que vencedor, anulando a cruz.
(1Pe 2:24) “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.
Não existe nada sem a cruz.
Gabriel Félix