quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desprezo a Deus

Sabe quando você se prepara para algum evento com muita dedicação e tudo dá errado ou não sai exatamente como você esperava?
Como você se sente? Pense, por favor...
Você vai chegar do trabalho e precisa se arrumar para ir à uma festa, e tem em mente um vestido que será perfeito para a ocasião. Quando você chega em casa vê que o vestido não te serve mais, qual a sensação?
Ou você marcou uma importante reunião de trabalho, você prepara o que vai falar, compra um presente para todos os empregados, se veste bem e ao chegar lá não aparece ninguém... aliás até aparece um empregado, mas super atrasado? Como você se sente em uma situação dessas?
É decepcionante! Você percebe que o valor que você dá para aquele momento, para aquela situação ou para aquela pessoa é em vão. Parece não haver resultados, não haver correspondência, não haver valorização.
Quem já passou por isso, sabe muito bem a péssima sensação que sentimos. É exatamente desta maneira que Deus fica quando vê você desesperado por alguma coisa na sua vida que ainda não aconteceu. Ele está preparando, cuidando de cada detalhe, preparando o momento certo, preparando você... mas o seu desespero e ansiedade acaba atrapalhando tudo.
Quantas pessoas tem desprezado o que Deus tem preparado para elas por causa de suas ansiedades.
Outras pessoas, nem mesmo agradecem o que Deus tem feito na vida delas. Um novo dia, uma nova oportunidade, um livramento, uma pessoa que Ele levou para a igreja de sua família, forças para trabalhar ou estudar, o pão de cada dia, enfim, bênçãos que muitas pessoas dariam tudo para desfrutar. O conselho de hoje é para que você reflita sobre a sua vida espiritual e seja mais grato(a) a Deus por tudo o que Ele tem feito e já fez para você e por você. Ele te perdoou, Ele cuidou de você, insistiu em você quando ninguém o fez, sempre acreditou em você, tem cuidado e protegido sua família, não deixa faltar o alimento, e está te ensinando os segredos da fé.
Deixe de reclamar e aprenda a agradecer! Não despreze aquilo que Deus já fez ou está fazendo por você.
Como você acha que Deus está se sentindo em relação a você? Ele se agrada de você? Medite nisso e busque a partir de hoje fazer aquilo que até então você estava deixando de lado. 
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: