sábado, 24 de novembro de 2012

O SENTIMENTO DE GRATIDÃO

Um dos sentimentos mais belos que podemos ter é a gratidão. É uma luz que nos aquece, e ilumina a nossa alma. Prevalece na mente do sábio e daquele que conhece a lei do amor.
Existem tantas coisas pelas quais sermos gratos. Pássaros cantando, o sol derramando sua energia sobre a terra, as árvores pela sombra que elas nos dão, as nuvens, pela sua beleza e por sua chuva, a generosidade da Natureza que alimenta nossos corpos físico, emocional e espiritual,  o amor de nossos amigos,  o frescor da brisa, o céu que cobre a nossa cabeça.
Ser grato a vida, aos pais, as experiências, aos problemas e obstáculos, aos adversários e inimigos, é possuir um verdadeiro farol na vida. Somente através do reconhecimento, do exercício da vida pratica, dos conflitos, das diferenças, do preconceito, do desamor, e de tudo que a vida coloca diante de nós em nosso dia a dia é que ganhamos discernimento, nos tornando indivíduos amadurecidos, pessoas realizadas e almas com luz própria.
Quando abrimos o coração e exercemos a gratidão, a nossa alma se expande e o horizonte se torna belo, os anjos sorriem, os pássaros festejam, e o Universo se convence, que existe  mais um ser de luz que desperta e faz parte dele. Agora é mais um que desabrocha e iluminará a outros também.
Ser grato é como sentir um doce perfume no ar, é esperança, é bem querer, é trabalhar em conjunto com o Universo, é valorizar o raiar do dia e agradecer a noite que devagarinho chega e se instala.
Mas gratidão é também saber ouvir um não, se acalmar diante de uma palavra mal dita, permanecer tranquilo diante de um gesto deselegante, e saber enfrentar as intempéries sem revoltas e ressentimentos, entendendo finalmente que está numa escola e, que quem agradece e diz sempre: obrigado, obrigada, eu aprendi, eu aprendo, passa de estágio, evolui. Nada ofende a quem sente gratidão pela vida, pois o Universo recompensa a alma grata com  com luz e a alma que ainda não aprendeu terá sempre um novo professor que virá em forma de familiar, amigo, chefe, vizinho, esposo, esposa, ou qualquer personagem que aparecerá em sua vida para lhes mostrar no espelho a lição do dia: ser grato a vida, a natureza  que renasce todos os dias pois tudo e todos estamos coligados numa conexão Universal

Nenhum comentário: