sábado, 6 de outubro de 2012

UM MERECIDO VALOR

 Um homem muito rico comprou um terno caríssimo.
No primeiro dia em que vestiu notou uma linha que pendia na lateral da calça. Sua empregada, sempre solícita, disse que rapidinho daria um jeito.
Ele, disse: – Você está louca? Sabe quanto custa uma calça dessas? Você teria que trabalhar pelo menos dois anos para pagar uma! A empregada afastou-se sem graça e ele decidiu que iria até a empresa responsável pela confecção do terno.
Chegou à empresa e falou com a recepcionista que logo o encaminhou ao gerente administrativo. Este, analisou o problema e o encaminhou ao gerente operacional.
O gerente operacional o encaminhou à diretoria administrativa que o fez parar na diretoria operacional Todos diziam ser um problema gravíssimo que deveria ser melhor analisado por uma grande equipe. E, assim foi até chegar ao presidente que ouvi-o atentamente relatar seu “grave” problema.
Depois de uns 10 minutos o presidente, muito simpático e educado falou:
- Meu amigo, não tem ninguém melhor que a Dona Maria da oficina de costura para lhe ajudar. Vá até lá que ela tem a solução!
O homem seguiu até a oficina, meio contrariado pois o presidente, o cargo mais alto da empresa, o tinha encaminhado a um departamento tão simples. Mas, resignado foi procurar a Dona Maria.
Já na porta da oficina de costura, a costureira que estava no corredor vendo aquela linha pendurada, correu, enlaçou–a e puxou suavemente tirando o “grave defeito” da calça do terno. Ele, assustado, começou a puxar a calça de um lado para o outro e viu que estava em perfeita condições.
A costureira ria de seu desespero e explicou: – Sabe moço, isso se chama limpeza de costura. Às vezes ficam linhas soltas dependuradas que o controle de qualidade não vê. Seu problema era simples e poderia ter sido solucionado pela sua empregada.
O homem, envergonhado, percebeu que às vezes os nossos funcionários, que estão perto de nós, sabem tanto quanto um presidente de uma empresa.
Entendeu que não damos o merecido valor àqueles que estão ao nosso lado na luta diária e estendemos oportunidades e pagamos caríssimo por um trabalho profissional por não confiarmos na capacidade daqueles que aprendem dia-a-dia ao nosso lado.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: