terça-feira, 24 de julho de 2012

Quantas pedras há em seu caminho?


Boa noite leitores, bom quantas pedras você já encontraram em seus caminhos, quantas coisas difíceis já tiveram que passar para estar aqui hoje, nesse momento?

Nós já superamos muitas delas, desde que nascemos, os primeiros passos já mostra o quanto a vida é difícil, temos que nos virar sozinhos, andar, nos segurar para não cairmos, mesmo com olhares atentos de nossos pais sempre um deslize acontece e vamos parar no chão. Mas não termina por aí, vamos nos desenvolvendo e criando consciência de que cada dia é uma batalha, um mistério, um novo enigma que instiga a gente, não sabemos o que ocorrerá, mas esperamos que seja o melhor possível.

Escola, faculdade, trabalho, são situações que todos passamos e acredite tudo é um sacrifício, tudo é difícil para nos tornarmos mais instruídos, mais capacitados para lidar com cada pessoa e com cada passo, que a cada dia parece mais árduo. Ao final de cada etapa o que conseguimos, as conquistas essa sim é a melhor parte vendo que cada esforço, que cada pedra que distanciamos de nós nos trouxe ao sucesso, um bem material como casa, carro e o melhor auto estima. Auto estima é saber que somos capacitados, com certeza é um ótimo sentimento que nos impulsiona a cada vez mais ir para o destino e não ter medo do que ele nos reserva.

Nós seres humanos podemos ter surpresas a qualquer momento, porque as pedras vem de todos estes lugares, família, local de trabalho, as pessoas que te rodeiam na rua, qualquer situação pode surpreender.

Por isso caros leitores, lutem, passem por essas pedras, que por mais que elas pareçam montanhas, podemos destruí-las e caminhar, caminhar para a glória, caminhar para o sucesso e caminhar lado a lado com a esperança.

Você eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.


(Rocky Balboa)

Nenhum comentário: