terça-feira, 26 de junho de 2012

A procura de Deus


Deus, passei tanto tempo Te procurando, não sabia onde estavas.

Olhava o infinito, não Te via e pensava comigo mesmo, “será que Tu existes”?
Não Te encontrava e na busca prosseguia.

Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos, mas Tu não estavas. Senti-me só e desesperado, então deixei de crer.
Na descrença, Te ofendi
Na ofensa, tropecei e caí.
Na queda, senti-me fraco.
Na fraqueza pedi socorro.
No socorro encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho, vi nascer o amor.
Com amor vi um mundo novo.
No mundo novo resolvi doar-me.
Doando-me, recebi.
Recebendo me senti feliz.
Feliz encontrei a paz e, com paz, foi que Te enxerguei, pois dentro do meu coração é que Tu estavas.
E sem Te procurar, foi que Te encontrei.
Moral da história: Deus é mais íntimo a mim, do que eu a mim mesmo.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: