domingo, 27 de maio de 2012

Passarinho


Um passarinho cantarola por aí. Faz barulho aqui, solta sua “voz”ali e sai a mostrar alegria à vida.

Quanto temos que aprender com os passarinhos...

Os passarinhos nos ensinam, sobretudo, sobre a liberdade. Como é bom ser livre, não?

Quem está preso não possui razão para cantar, não é verdade, mas o passarinho, mesmo preso, cantarola, às vezes, solta ainda mais a sua “vozinha”, como a dizer para si mesmo, mesmo preso aqui não deixarei que ninguém me tire o prazer de cantar, de ser feliz, pois sei que isto tudo é temporário.

Que liberdade possui o passarinho e nós o prendemos numa gaiola e mesmo que esta gaiola fosse de ouro, com todo o conforto possível, não seria a mesma coisa dele poder ganhar os céus e viver livremente a sua vida.

Penso que com os homens estão na mesmíssima situação.

Quem desejaria ficar preso numa jaula qualquer, e não precisa ser uma prisão penitenciária, ficar enfurnado num determinado lugar sem nada poder fazer? Por mais luxo que haja ninguém deseja isto.

Liberdade não tem preço porque não há comparação a vida livre com a vida numa prisão, seja ela qual for.

Quando cito o passarinho como uma referência é porque como ele, imagino, cá com os meus botões, que todo ser humano também tem a necessidade intrínseca de também voar.

Já imaginou um ser humano sem a possibilidade de sonhar, de fazer projetos, de pensar em conquistar coisas? É como quebrar as duas pernas e os braços, mesmo assim a mente inquieta ainda daria vazão aos sonhos de liberdade.

Meus queridos irmãos, não deixem jamais de sonhar. Não permitam jamais subtrair a sua liberdade. Pense como os passarinhos e tente ganhar as alturas, desafie permanentemente os seus limites porque você é filho, filha de Deus, e, portanto, não haverá limites, apenas aqueles que você se impuser. Estes sim serão a sua verdadeira prisão que é difícil de se soltar porque será criada por ti e ninguém mais poderá te libertar a não ser você mesmo.

É isso aí!

Viva em liberdade e permita, igualmente, que outros se sintam livres na sua presença.

Nenhum comentário: