quarta-feira, 18 de abril de 2012

''Deserto da Experiência''


''Digamos que você estivesse no meio do deserto, sem ninguém te ver, e de repente aparecesse
uma pessoa te oferecendo um atalho, o que você faria? Pense bem, você iria chegar mais rápido,
porém, iria perder o ensinamento do caminho''.

Meus irmãos tendes ânimo e alegria ao passar pela provação, certo de que,a provação da vossa fé, produz perseverança...''
Tiago 01: 02-03

(...)''Bem aventurado o homem, que suporta com perseverança a tribulação, depois de ter sido aprovado receberá a coroa da vida...''
Tiago 01:12

Guardar-se para o Senhor em todos os sentidos é uma coisa maravilhosa, mais que quem tem de decidir fazer é você mesmo (a). Quanto mais você se guarda para o Pai, mais Ele se guarda para você. Ele se dará a você da mesma forma que você se der para Ele. Ele quer operar em sua vida, quer estar sempre contigo, porém, Ele quer que você vença os obstáculos para chegar perto d´Ele. Você não imagina quanto Ele quer te encher de sua presença. Eu por exemplo, pude provar ambos os lados do relacionamento com Deus, o de ''conhecida'', e o de ''serva''. Quando eu passava pelo estágio de conhecida, confesso que não havia nenhuma proximidade entre nós dois, pois na verdade eu não permitia Deus ter acesso a mim de forma alguma. Quer um exemplo? – Como que uma pessoa entra em um estabelecimento estando ele fechado? Não tem como. Assim é na nossa vida com Deus, Ele vem e bate na porta de seu coração te oferecendo o seu amor, sua compaixão... Mais ele só bate. O Senhor te apresenta o que Ele é, e te convida a abrir o coração, mais de forma alguma, Ele te forcará a nada, o Senhor espera o tempo que for preciso para te ter ao seu lado. Ele aceita a sua vontade. Claro que Ele fica triste, qual o pai ou a mãe que vê os filhos se perdendo nesse mundo e não ficam?
A verdade é que hoje as pessoas estão escolhendo em primeiro lugar desfrutar dessa vida, dos prazeres, para depois seguir a Cristo. Talvez por que achem que seguir a Ele, é estar em uma prisão. As pessoas escolhem fazer as suas próprias vontades, escolhem viver os falsos prazeres daqui dessa terra, por não aceitarem as ''renuncias'' de um verdadeiro cristão. Servir ao Senhor nos exige dura renúncia, do nosso próprio eu, das nossas vontades. Hoje o que mais vemos são pessoas vivendo como se ignorassem Jesus, é a verdade. Hoje em dia, relacionamentos iniciam e terminam, pessoas casam e descasam, nascem e morrem, e Jesus? Ele só quer uma brechinha na sua vida para te mostrar as maravilhas que Ele pode fazer se você o convidar para adentrar em seu coração. A renúncia preocupa muitas pessoas, por que elas não querem abrir mão de suas vontades para fazer a de Cristo. Só que eu descobri que quando nós nos colocamos na dependência total de Deus, é Ele que rege a nossa vida, nós apenas somos levados por Ele.
No deserto da dependência, criamos experiência, e assim, aprendemos a dar valor a tudo. Tantas lutas, tantas provações, isso passamos quando servimos a Cristo, mais pela fé e dependência N´ele, vencemos. É necessário que você passe pelo deserto para dar valor à água, e reconhecer o quanto ela é fundamental na sua vida, e que sem ela você não vive.

Respondendo a pergunta de várias pessoas sobre as lutas que tem enfrentado, posso dizer que Deus vê sim, e permite que você passe por esse deserto, a fim de que você reconheça que sem a água viva, que é Jesus, você não é nada, não é ninguém. Você já reparou a boca de um funil? Ela é grande e recebe toda água, porém apenas a água limpa passa, a sujeira é peneirada. Assim é com as pessoas, todos nós diariamente temos passado por essa boca do funil, temos sido testados em pequenos e grandes testes, sem que nem percebamos. Às vezes vencemos, e às vezes damos ouvido aquela voz que diz que nós jamais conseguiremos, e é essa mesma voz que tem adormecido muita gente de fé. Muitas pessoas entram na igreja, mais por que nem todas permanecem?
Por que nem todas estão dispostas a abrir mão de suas próprias vontades para servir as vontades do Senhor. Jesus quer todas as pessoas, mais nem todas o querem. Talvez você esteja se perguntando, mais como faço para Jesus entrar na minha vida? Ele precisa do nosso ''sim'', que é a chave fundamental para que Ele venha, e entre em nosso coração. Muitos têm dito ''talvez'', ou mesmo, ''não''. Não é difícil chegar até Jesus, Ele nos deixou um meio infalível, a oração. Ela nos permite ter contato direto com os céus. É como um e-mail que clicamos e na hora, ele chega do outro lado do mundo. Pode ser a mais simples, pode falar errado, não importa, Ele só quer que seja de coração. Você já viu um vaso de barro? Para que aquela terra vire um barro, ela precisa estar mole, pronta a ser moldada, se não, não funcionará. A nossa vida deve estar maleável para que Cristo venha fazer a sua obra em nós.
O segredo não é ter uma fé grande, maior do que a do outro irmão ou da irmã, mas, uma fé sincera, pura, ela te fará remover montanhas. A fé nos exige que tomemos atitudes bruscas, quando está todo mundo dizendo que não dará certo, você está indo adiante já contemplando a sua vitória, todos estão retrocedendo, você está indo avante. Isso é fé pura, quando você não se deixa levar pela dúvida. Nunca esqueça que você passará desertos com Cristo, mais é no deserto que você crescerá, não desista. Lá você aumentará a sua sede de Deus.
E quando estamos com sede o que fazemos? – Bebemos água. Ele é que saciará a sua sede. Após passar pelo vale, beba de Jesus, coma D´ele, ele é o rio que vai te encher. Uma coisa eu te digo, não corte caminho, é necessário que se passe por tudo. Não pegue atalhos, vá pelo meio do deserto, sinta o calor, queime os seus pés na areia, chore de sede, se arraste na areia, mais não se entregue, por que depois de tudo isso, você avistará o rio que é Jesus, e poderá mergulhar n´Ele. Não hesite, faça o que for preciso, mais o siga nesse deserto. Sabemos que as lutas vêm, e parecem que não tem fim, mais elas te ensinarão muitas coisas. Lembre-se, não importa como estiver à atmosfera, se avistar nuvens escuras (lutas), não se renda.
''Deus quer que você vá ao deserto para que lá você reconheça que sem a água você não vive, e para que você possa ficar na total dependência de Deus e Ele possa lhe falar ao coração!'' (Oséias 02:14).
Agradeça tudo que vier da parte do Senhor, até mesmo as lutas e o deserto que você estiver enfrentando, tudo tem um sentido. Resista o deserto, por que após tudo isso, os rios do Senhor, virão para matar a sua sede.

Priscila Machado

Nenhum comentário: