domingo, 25 de março de 2012

SEM JESUS NÃO DA


Um jogo de futebol sem bola, um avião sem piloto, carros sem rodas. Todas estas situações irão nos sinalizar que algo está errado, não é diferente hoje quando olhamos para a sociedade.

Ao observarmos a falta de respeito no relacionamento de pais e filhos, a desvalorização do compromisso tanto no matrimônio quanto nas amizades, e essa desvalorização

Acentuam-se em uma escala muito maior nos negócios, quando falamos em negócio a situação toma proporções tão grandes chegando a guerras terríveis. Ao nos deparar com este quadro uma constatação é mais do que notória o mundo precisa de Jesus.

Diante desta constatação vemos a necessidade do evangelismo, e o que nos motiva a realizar tal atividade é a convicção que temos em nosso intelecto que sem Jesus nada podemos fazer ou realizar, e cultivamos uma estreita relação de dependência com o mestre dos mestres.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”. (João 15: 1 e 2)

Quando Jesus usa a figura de uma videira para exemplificar o relacionamento do homem com Ele, a mensagem que Ele queria passar é que nós somos totalmente dependentes d’Ele. Há um ponto a ser observado, pois existem dois tipos de varas ligadas a videira uma que dá fruto e a que não dá fruto.

Hoje encontramos muitas pessoas somente envolvidas de longe com a obra vendo as coisas acontecerem e não fazendo acontecer ao passo que o desejo é ver-nos comprometidos atuantes realizando a obra de Deus suando a camisa.

Uma ilustração muito conhecida nos Estados Unidos conta que um porco e uma galinha vinham caminhando e conversavam sobre a sua contribuição para o mundo, então disse a galinha para um porco que a contribuição deles era muito pequena, o porco retrucou dizendo é pequena para você que só esta envolvida eu estou totalmente comprometido.

O apóstolo Paulo declara não vivo mais eu Cristo vive em mim, daremos muitos frutos quando estivermos ligados à videira e conscientes de que vale a pena empenhar nossa vida pela causa do evangelho.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5)

Estamos ligados à videira com um propósito bem definido dá muito fruto. É um imperativo do evangelho que não fomos chamados para ficar presos aos bancos da igreja, porém para dar frutos, mas essa disposição quando é gerada por uma empolgação meramente emocional, haverá uma grande probabilidade de quando surgir o primeiro problema a atitude tomada ser de retroceder ou parar.

Após o nascimento, vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus, passamos a ser morada do Espírito Santo e totalmente guiados e direcionados por Ele, porém para ser cheio do Espírito Santo é necessário buscar, e é aí que encontramos o problema de nos dias de hoje não darmos muitos frutos,

pois é comum vermos pessoas sem tempo para nada correndo de um lado para o outro não encontram tempo para ler e orar, sendo assim, nos tornamos cristãos superficiais, que a ligação com a videira esta um pouco debilitada, e para haver produção de frutos em abundância é necessário ter uma ligação direta e que seja cultivada todo dia.

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. (João 15:8)

Fomos criados com um objetivo glorificar a Deus e Jesus em suas últimas palavras aos seus discípulos pediu a eles que pregassem o evangelho e fizessem discípulos, quando damos muitos frutos glorificamos a Deus e nos tornamos seus discípulos, ou seja, quando damos muito fruto é como se estivéssemos carimbando um documento que ali consta como registro este servo tem feito à vontade de seu Senhor.

Quando começamos a dar muitos frutos isto começa ir além das portas da igreja, fazendo com que até os ímpios olhem para a nossa vida e constatem que há algo de diferente.

O dar muito frutos anda de mão dada com um testemunho de vida impactante e relevante capaz de conduzir vidas a presença de Deus.

“Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”. (João 15:11)

Uma vida ligada à videira é uma vida de constante alegria, talvez agora você pense que não é bem assim, pois há momentos que não há como se sentir alegre, momentos, como o sepultamento de um parente, a perda de um emprego, uma decepção no que tange a relacionamentos.

Quando Jesus nos fala em gozo completo Ele esta falando de coisas eternas que já foram conquistadas e que ninguém pode tomar de você.

O pecado que de separava de Deus não pode mais, pois o sangue de Jesus de liberta de todo pecado.

Há uma morada preparada para todos aqueles que permanecerem fiéis até o fim.

No mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo, porque Eu as venci e estarei convosco até a consumação dos séculos.

É necessário ter esta conceber esta realidade que a nossa alegria esta pautada no que esta porvir, pois o viver sobre esta expectativa nos proporcionará estarmos sempre motivados e solícitos no que condiz a realização dos projetos de Deus para nossas vidas.

Nenhum comentário: