quinta-feira, 29 de março de 2012

O AMOR DE DEUS


Um amor puro, fiel, único, verdadeiro, incomparável, eterno... Esse é o amor de Deus por nós.

O AMOR DE DEUS

I João 3:1-2; 4:19

O desamor tem tomado conta da sociedade de maneira intensa. Então muitos não acreditam mais no amor e vivem na defensiva. O mundo em que vivemos é o mundo da injustiça, do engano e da maldade. A sinceridade e a honestidade estão fora de moda. Este é o mundo em que vivemos. Um mundo sem amor, pois o que norteia é o medo e a desconfiança.

Mas na Palavra de Deus nos deparamos com a mensagem do amor: I João 3:1 - "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai...

João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Percebemos o amor de Deus pela presença Dele desde a antiguidade na providência pra com o Seu povo. Encontramos de forma clara na peregrinação do povo de Deus no deserto. Percebemos o amor de Deus quando Ele levanta profetas para anunciar a vinda do Messias ao mundo. É a manifestação do amor de Deus, quando Ele por amor se deu ao mundo através de Jesus.

Como podemos perceber o amor de Deus?

Quando Jesus é crucificado no Calvário, Ele disse: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." Quando no terceiro dia, Ele ressuscitou para que tivéssemos a garantia da vida eterna. Quando experimentamos o toque da graça de Deus, chamando-nos para a salvação de nossas vidas.

Em tudo isto podemos perceber o amor de Deus através de muitos relatos da Palavra de Deus.

Esse amor tem nos incomodado? Será que desconfiamos do amor de Deus? Como analisar a profundidade deste amor?

I João 4:19 - Nós amamos porque existe um Deus que nos amou primeiro. Como ficar inerte perante um amor tão grande?

Pela fé podemos dizer isso e também podemos assumir este compromisso, porque esta é a principal virtude da fé cristã - "o amor."

Qual a nossa resposta diante de um mundo que não acredita mais no amor? Diremos: "Eu amo? Ou insistiremos na: mágoa, na dor, no lamento, na reclamação?

Que possamos pela fé dizer: "Eu amo Jesus... porque Ele me amou primeiro."

O amor do Senhor Jesus por você é tão grande que vai inundar seu coração e transbordar como um rio de água viva atingindo outras vidas de forma pura e sincera!

QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ PODEROSAMENTE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: