quinta-feira, 15 de março de 2012

Mensagem da criança


1. Não me dê tudo o que te peço. As vez meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.
2. Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria isto.
3. Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes extremasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
4. Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deves concedê-lo assim como um castigo.
5. Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes mantendo a decisão.
6. Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocas acima deles, alguém vai sofrer. Se me colocas abaixo, eu é que sofro.
7. Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
8. Nunca pregues uma mentira, nem me peças que eu o faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas.
9. Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
10. Quando te dás conta de um problema meu, não digas que é bobagem, que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado.
11. Trata-me com a mesma amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos à mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.
12. Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não o fazes. Eu aprendi a fazer sempre apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.
13. Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Não acredites que as evangelizadoras possam fazer isto em teu lugar.
Tudo o que me ensinares a respeito de Deus, nunca entrará em meu coração e em minha cabeça, se tu não o conheces, nem o amas.


AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: