quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UMA LINDA BORBOLETA


Na manhã de um lindo dia, a borboleta acordou cheia de vida, e com muita vontade de voar, abriu suas lindas asas, olhou para dentro de si mesma e falou:
- nossa! como sou linda!, veja que cores brilhantes, eu sou realmente bela, não sou como moscas, baratas, aranha, etc feias sem graça. EU SOU LINDA

E saiu voando e cantando sua beleza.
Passava pelos outros insetos e gozava deles, como vocês são feios, dizia a ORGULHOSA borboleta, DEUS QUE ME LIVRE ser assim como vocês.

Lá pela tarde posando em uma rosa, que já estava fechando, trocando suas pétalas, para que no próximo dia pudesse abrir mais formosa e cheirosa, ela falou:
- Até você rosa, que sempre é tão linda e cheirosa, perto de mim hoje, estar feia e sem graça, eu SOU DEMAIS. Nesse momento sua prima borboleta chega e cometa.
- O que você tem hoje? todos estão falando de sua arrogância, eu como sua prima mais velha devo lhe aconselhar. Pare de humilhar e de se sentir a melhor, TODOS SOMOS FEITURA DO GRANDE CRIADOR (DEUS PAI), portanto bom, lindo perfeito SÓ ELE.
- por que você estar mim criticando? veja como somos linda, até a rosa é mais feia que nossas asas.
-Priminha! VC ESTAR ESQUECENDO DE UMA COISA, só um pequeno detalhe.
-qual? indagou a orgulhosa borboleta
- UM DIA, EU E VOCÊ FOMOS UM LAGARTO, FEIO E SEM GRAÇA, e algum tempo foi necessário, para que a poderosa mão do CRIADOR nos transformasse numa bela borboleta, TUDO ISSO ACONTECEU PELO SEU TÃO GRANDE AMOR. ESSE AMOR NOS TRANSFORMA CADA DIA, E NOS FAZ MAIS LINDOS E BRILHANTES, pois temos a missão de espalhar a grandeza desse amor..PENSE NISSO QUERIDA.
Aquela orgulhosa borboleta saiu pensativa para descansar, pois a noite estava chegando.

Acordo, novo dia, abriu suas assas e observou, quantas rosas a seu redor, lindas e cheirosas, começou a olhar o mudo de forma diferente, e viu, ela não era tão importante assim, tantas outras belezas existem, e todas com uma única missão,O LOUVOR DA GLORIA DO CRIADOR.
Nossa! pensou ela como fui tola, me achando melhor que todas, eu sou simplesmente uma borboleta, não sou tão importante assim...

Escultou vozes e se virou, ficou ainda mais triste e desanimada, viu nosso SALVADOR (JESUS), conversando com uma criança animadamente, pegando nas lindas rosas.
QUE SURPRESA! JESUS então falou, olha ali que linda borboleta! ela timidamente falou mais já fui um feio lagarto.
- JESUS OLHOU PARA ELA COM MUITA TERNURA E FALOU: MAIS EU TE AMEI TANTO QUE TRANSFORMEI VOCÊ NESSA LINDA BORBOLETA. NÃO FIQUEI POR AI TRISTE E DESANIMADA, POIS VOCÊ É BELA SIM, MAIS DEIXE QUE OS OUTROS LHE DIGAM ISSO, NÃO FAÇA ELOGIU PRÓPRIO. MEU PAI CRIADOR NÃO FAZ NADA FEIO, NÃO EXISTE CRIANÇA FEIA, NEM LAGARTO FEIO. O QUE EXISTE FEIO É O PECADO, QUE DEIXA TUDO MUITO FEIO, ESTRAGADO.
ESTOU AQUI PARA TRANSFORMAR O QUE O PECADO ESTRAGOU, FOI PARA ISSO QUE VIM AO MUNDO E MORRE POR AMOR.

Assim saiu Jesus caminhando com outra criança,e conversando sobre o amor.
......................
E VOCÊ O QUE PENSA DISSO TUDO?
TODOS SÃO LINDOS E PERFEITOS AOS OLHOS DO PAI, NUNCA SE SINTA MELHOR QUE NINGUÉM, NEM MAIS BONITO, RICO OU INTELIGENTE. POIS JESUS MORREU POR TODOS.
LEIA ROMANOS 12.2
TIA CÉLIA

Nenhum comentário: