domingo, 19 de fevereiro de 2012

SABER SER UMA OVELHA DE JESUS CRISTO


Sejais como uma criança para deixar Jesus entrar dentro do seu coração, assim como Jesus disse: “ Vinde a mim as crianças pois delas é o Reino de Deus.”
É assim que tem que ser maleável, sois também uma ovelha que pertence ao rebanho de Jesus Cristo, sejais manso e humilde de coração, começando a perdoar-se a si mesmo, vivendo apenas o presente do dia do hoje que é o que Deus nos concede. Onde muitos se esquecem de viver o seu dia do hoje para ficarem pensando apenas no amanha em um futuro que não existe.
A única chance de superar-se na evolução é se concretizar como a vida dos franciscanos, ser humilde e manso de coração, amar ao próximo, sendo esse próximo a humanidade incluindo-se a ti mesmo, para que Jesus possa habitar em vosso coração, tem que saber-se perdoar a si mesmo é o primeiro principio para ser humilde, para conquistar essa humildade tem que haver a aceitação das próprias limitações e capacidade.
O passo tem que ser curto mas com serenidade, será a partir daí que se conquistará através do coração a fé que se transbordara como o desabrochar de um botão de rosa.
Escrito pelos profetas no Evangelho, Jesus perguntou a Pedro por três vezes tu me amas?_ Pedro respondeu que sim!_ por três vezes Jesus pediu apascente minhas ovelhas.
Numa outra passagem no Evangelho, Jesus conta a parábola da ovelha desgarrada, ou seja o pastor com cem ovelhas e fecha noventa e nove e vai a procura da que esta desgarrada.
Assim tem que ser cada um, pois cada um é uma ovelha e ao mesmo tempo dentro de cada um existe um rebanho de ovelhas e é esse rebanho que primeiramente tem que ser conduzido com amor, pois o amor é Deus, Deus é o amor, vencendo o egoísmo, a hipocrisia, a sede de vingança, e tantos outros preceitos que impede de se reunir esse rebanho de ovelhas que mora dentro de cada um.
Aceitação e o perdão a ti mesmo é o primeiro passo para haver o enriquecimento da própria fé, com esse enriquecimento da própria fé haverá a humildade e muito amor para o seu próximo na humanidade, é o desabrochar de um botão de rosa que se desabrocha para encantar e perfumar a tudo que esta em volta.
Para se viver é muito pouco que se precisa, sendo um franciscano de pouco alimento precisa para o sentido da matéria, pois a riqueza tem que existir dentro do próprio coração que é o enriquecimento do próprio Espírito através da fé e de amor, doação a si mesmo e ao semelhante.
Cumprir com muito amor os desígnios de Jesus Cristo, assim como fez Paulo, ser um evangelizador sendo essa a maior missão de cada um apascente e cure as ovelhas, e buscais as que estão desgarradas. Só se chegara a Deus o dia que o rebanho estiver todo reunido, assim pois tem que se dar as mãos uns aos outros, aceitando perdoando, amando e sendo humildes.
Jesus está tão próximo, abra a sua porta de seu coração e deixe ele entrar, assim como tu abres a porta de sua morada para receber um visitante de sua própria família, perdoai a ti mesmo pelo que és, perdoai as 70 x 7 vezes de forma infinita, sabeis acolher com ternura e abraçai ao seu próximo como abraças ao seu primogênito, só assim o seu espírito será fortalecido pela fé, amor, humildade se tornando uma arvore frutífera com bons frutos.
É o que Jesus espera de cada um, amara a Deus sobre todas as coisas, e amar ao seu próximo como a ti mesmo.
Sérgio Sena

Nenhum comentário: