quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Mito da Caverna


Existiam alguns prisioneiros numa caverna, acorrentados nela desde o seu nascimento. Eles estão presos de tal forma que tudo o que vêem são sombras projetadas na parede diante deles. As sombras são reflexos de uma fogueira que arde atrás. Como tudo o que os prisioneiros conhecem são as sombras, eles acham que aquela é toda a realidade que existe.

Mais eis que um belo dia um deles consegue se soltar dos grilhões e galgar os degraus até a fogueira, passando pelo que produzia os projéteis fantasmagóricos e indo ainda além, à entrada da caverna. Lá ele encontra o esplendor da luz do dia. Mas o brilho é tanto que seus olhos, acostumados à escuridão, custam a poder enxergar. Ele então começa por ver seu próprio reflexo na água, até acostumar a visão para ver as plantas, as pedras, e a partir daí ele pode encarar o próprio céu, com o Sol e outras estrelas.

Tomado de comiseração pelos seus ex-colegas presos no fundo daquela caverna, ele se sente no dever de descer de novo até ela e chamá-los. Mas o que acontece é que os habitantes da caverna não querem sair, e nosso viajante morre, em consequência da falta de aceitação de suas novas concepções pelo grupo.

Será q você não tem agido como esses prisioneiros, se recusando a até mesmo ouvir uma palavra de Deus, evitando se firmar na verdade, na palavra de Deus, por q com isso você deveria abrir mão de certas atitudes q não mais seriam compatíveis com sua nova realidade de vida?
Deus quer te tirar da caverna, te libertar da escuridão, tirar a venda dos teus olhos ou até mesmo te arrancar de um lugar onde você só enxerga sombras, para te levar para luz.... E só depende de você....
Talvez você leve uma vida triste, na caverna da vida, mas saiba que existe outra possibilidade para você Talvez você não enxergue agora, mas lá fora, na luz, existem pessoas felizes, realizadas, pessoas que talvez como você tenham vivido num estado de “caverna” a pouco tempo atrás, mas tomaram a atitude de confiar no viajante, abrir mão de um mundo que para elas parecia ser o único existente, para se aventurar em um mundo novo, sem temer as possíveis consequências que esse ato poderia vir a acarretar para suas vidas e pela falta desse temor descobriram um mundo lindo, bem melhor do que o anterior, hoje vivem na luz....
Deus te chama hoje para mudar a tua historia, há outra saída para você Deus é a saída!!!
Deus quer que você tenha comunhão com Ele, mas você tem que tomar a atitude de sair da caverna, creia que os planos de Deus são maiores e melhores para tua vida..Voce não nasceu para permanecer vendo a sombra dos outros que vivem, pessoas que dão testemunho de milagres de Deus, testemunho de coisas grandiosas que Deus tem feito na vida delas, você nasceu para testemunhar a Gloria de Deus sobre a tua vida!!!
Hoje talvez, você não creia muito numa nova realidade de vida para você, afinal, se Deus não mudou sua vida até hoje porque mudaria agora da noite para dia? E será que esse Deus Maravilhoso, se preocupa realmente com sua vida? Você só saberá se estiver disposto a largar a caverna, abandoná-la por definitivo, aceitando Jesus como teu único e suficiente Salvador, e o momento é agora... Não deixe para depois, entregue agora mesmo sua vida ao Senhor, viva na dependência Dele e seja feliz....
Se você deseja entregar sua família para o Senhor, faça a oração que segue abaixo:

Senhor Jesus, eu te aceito como meu único e suficiente Salvador, toma conta da minha vida, pois reconheço que sou falho e necessito da Tua direção. Senhor, eu não quero permanecer no erro, me ajuda a fazer a Tua vontade, pois hoje reconheço que ela é a melhor para minha vida. Transforma-me por completo, Senhor, me lapida para que eu possa me tornar conforme a Tua vontade e Te agradar com a minha vida... Me ensina a fazer a Tua vontade, e me ajuda Senhor, porque sozinho eu não consigo, eu preciso aprender mais de Ti, eu preciso estar mais próximo do Senhor e por isso eu te entrego a minha vida, faça-se em mim conforme o Teu querer em nome de Jesus. Amem. Graças a Deus!!!
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: