domingo, 13 de novembro de 2011

O comodismo que mata!


Temos vivido num mundo cruel, temos frequentado lugares difíceis de se manter santos/puros, temos feito amizades que tentam nos influenciar o tempo todo para "o mal"... Sempre temos uma desculpa, não é de hoje que aprendemos dar desculpa, e acho que nunca vamos aprender..

Assumir responsabilidades traz consequências! Jesus assumiu a responsabilidade de "salvar" o mundo e Ele fez o que estava ao alcance dEle por isso, já que temos o livre arbítrio cabe somente a nós mesmos a escolha da salvação, mas Jesus mesmo sabendo disso veio ao mundo e morreu, morreu a pior das mortes para que possamos viver e sempre que precisarmos sermos "confortados" por esse ato de amor que nos livra de todo o pecado, de todo o mal, mas nós muitas vezes esquecemos disso e não assumimos a nossa responsabilidade de sermos fiel a Ele.
Devemos entender o tamanho da responsa que há em nós, devemos entender que a partir do momento que falamos "Eis-me aqui" HAHA, ESQUECE de tudo, porque Ele te ouviu ;) e o engraçado é que a gente esquece que falou isso e depois na maior cara de tacho pergunta "Deus, porque ta acontecendo isso comigo? .-. o que eu fiz pra merecer? porque é só comigo?"... NÃO É SÓ COM VC!
vc tem um dom, Deus te deu isso pra usar com amor e por amor dEle, para que vidas sejam salvas, mas o nosso comodismo não nos deixa fazer nada, porque "aaaah até o fim do ano eu falo de Jesus pro meu amigo da escola" ou "aaah o jogo foi ontem preciso falar dele, ele ja deve ter ouvido falar de Jesus :D" ou pior ainda "maaaaaano olha aquela menina (o) lindo neh *-*?" você ta perdendo a chance de levar salvação pra uma família, pra uma casa, e quem não garante que pra uma nação?... pare pra pensar no que você tem feito com os dons que Deus te deu, independente do que eles sejam, pense no que você faz de melhor e se isso tem sido usado com o proposito certo ...
2 Timóteo 1:6-7 diz o seguinte:
"Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."
Deus quer te usar, mas pra isso você precisa estar disponível e querer ser usado. Tem uma música que diz assim "Em suas mãos está o poder para salvar o mundo.. minha vida", SIM! é isso mesmo a sua vida pode salvar o mundo em compensação tem uma outra música que diz "Eu tive o mundo inteiro em minhas mãos mas eu o joguei fora". Qual é o seu caso? independente de qual seja, saiba de uma coisa, Deus se importa com você e só espera o seu sim, para te usar =], então saia do comodismo e se inconforme com esse mundo e com o meio que você vive e faça cada dia uma pesca de vidas
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: