domingo, 16 de outubro de 2011

GRANDE CONSOLAÇÃO É DESCANSAR NO PODER DE DEUS


Deus nos consola em todas as nossas tribulações." - 2Co. 1:4
A maioria dos consolos humanos segue o mesmo esquema. Você já deve ter percebido que boa parte das vezes em que fomos consolados por outras pessoas, elas usaram meias verdades, de efeito temporário e sem esperança real.
O consolo de Deus é diferente. Ele trabalha primeiramente na alma, ponto aonde nenhum ser humano consegue chegar. Em seguida Deus envolve a mente, nosso celeiro de temor, dando-lhe a segurança que não esconde o sofrimento, mas dá ao consolado a certeza de que tudo está nas mãos dele.
Enfim, que Deus está conosco para o que der e vier, e que se dará e virá apenas o que ele permitir. O consolo de Deus está no que ele já fez a nosso favor, no que garante que faz e anuncia que fará. Para que não tivéssemos dúvida quanto ao seu consolo, Deus levantou Jesus da morte e o trouxe para a mesma vida que estende a nós. Além disso, qualquer sofrimento que estejamos passando ou que nos ameace, o Filho de Deus experimentou na própria carne.
Deus sabe como consolar - ele é o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação". O consolo de Deus atua plenamente quando, em meio às dificuldades, você decide obedecer-lhe e por em prática o que ouviu de Jesus. Então a presença de Deus produz refrigério para a alma, descanso para o coração e ousadia para o ânimo.
E será nas dificuldades que você descobrirá que Deus não oferece meio consolo, pois seu consolo se estenderá através de você àqueles que o cercam. Deus ensine você a consolar outros com as mesmas consolaçãoes que recebeu dele.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: