quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pai, comece o começo


Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: 
_Pai, começa o começo...


O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, difícil para mãos pequenas´. Depois, sorridente ele sempre descascava toda fruta para mim. Outras vezes eu mesma tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo.


Meu pai faleceu, e eu já não era criança. Ele passou a ser a minha criança. Mesmo assim sinto desejo de tê-lo ainda comigo, pelo menos ao meu lado, para começar o começo de tantas cascas duras que encontro pela vida.


Preciso descascar problemas com filhos, no trabalho, nos difíceis relacionamentos, doenças, traumas, separações, mortes ou ainda desafios e decisões que me fazem pensar nele.


Em certas ocasiões minhas tangerinas transformam-se em verdadeiros abacaxis, lembro-me então da segurança que meu pai me dava quando "começava o começo" para que eu pudesse saborear a fruta.


O carinho e a atenção que recebia de meu pai, me levaram a pedir a ajuda de Deus, meu Pai que nunca morre e sempre está ao meu lado.


Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do céu é eterno e que é a garantia de nossas vitórias.


Quando a vida parecer muito difícil como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: Pai, Comece o começo..
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: