sábado, 28 de maio de 2011

Para uma melhor auto estima


Fé é louvar a Deus através das minhas lágrimas mesmo quando o meu sol está em eclipse. Pamela Reeve


Pare e pense, por apenas alguns segundos, quão tolo e inútil é viver sob o estigma do medo de uma crítica. Se você está fazendo algo que você sabe que é certo fazer, qual é a razão que justifica a presença do medo da crítica das outras pessoas?

Você está preocupado com os comentários e opiniões que poderão trazer feridas à sua auto-estima e auto-imagem? Você está com receio de falar aquilo que sente deve ser falado, ou de empreender uma ação, ainda com receio de ser ferido em seus sentimentos? Se, realmente, você deseja aprimorar em grande escala a sua auto-estima é absolutamente imperativo que você não venha permitir que outras pessoas sejam responsáveis pelo seu massacre interior. Ao invés, crie alguma coisa de positivo e de genuíno valor. Faça uma positiva diferença. Tapinha nas costas é algo que, por alguns minutos pode lhe fazer bem, mas o que realmente irá lhe proporcionar o melhor é o senso de estar realizando algo de profundo valor.

Busque aquilo que há de positivo na crítica das outras pessoas. Entenda que isso não deve, necessariamente, lhe ferir; pelo contrário, isso pode ajudá-lo e muito. Entenda, finalmente, que o mais importante nesta vida é viver para a audiência de apenas uma Pessoa: Deus. Com esta firme determinação, vá em frente com a confiança de que você está fazendo uma significa diferença e os resultados práticos desta diferença serão apenas uma questão de tempo.


Para Meditação:

Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu! Salmos 40:17

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: