segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Existe alguém, mais pobre e infeliz do que eu?



Certo sábio vivia em estado de verdadeira penúria.

Um belo dia, sentindo muita fome, foi a um campo de trigo onde acabavam de fazer a colheita e durante uma longa caminhada sob o sol ardente, ia recolhendo os restos de trigo que deixaram pelo chão.

De repente, cansado de tanto se abaixar, parou e perguntou a si mesmo:

- Eu sou um sábio, um homem importante, inteligente e capaz. E ainda tenho de me sacrificar desta forma, para conseguir um pouco de trigo para ter com que fazer o meu pão? Será que haverá no mundo alguém mais pobre e infeliz do que eu?

Nesse instante, ele ouviu um ruído atrás de si.

E virando-se, deparou com outro sábio que vinha atrás dele, recolhendo as migalhas que ele próprio deixava em seu caminho.

Moral da História: Revise seus conceitos e repense nas suas reclamações.
AUTO DESCONHECIDO

Nenhum comentário: