domingo, 16 de janeiro de 2011

Angustia


Mal necessário que todos nós vivenciamos. Angustia gerada do desamor. Do vazio da vida. Das incertezas. Dos conflitos. Das discórdias. Das falsas promessas. Das decepções. Das perdas. Angustia que rola lento em nossa alma dilacerando nosso cotidiano. Faz parte da existência. Do ser vivente.

Quem não a sente? Somente os alienados da vida. Quanto maior a sensibilidade Mais somos abertos a nos angustiarmos angustia é dor pungente, latente e sufocante. Tira-nos o respirar. Se você se angustia constantemente, Observe o outro lado da vida. Procure ocupar o seu tempo com outras coisas. Saia ande caminhe sem destino. Dance, pule, sorria.

Observe a natureza sinta a sua harmonia. Sinta o curso do rio que segue tranqüilo sua meta. Observe a rosa sinta o seu perfume. Escute o cantar dos pássaros. Sente-se debaixo de uma árvore deixe que a natureza flua naturalmente em você

Escute o silêncio, ouça sua voz interior. Busque a paz que emana no universo E a que se encontra dentro de sua alma perceba que Deus emana em cada ser vivo Sinta esta calma e deixe que o amor dele lhe cubra com sua luz. Permita-se que o belo da natureza atue em você. Ai... Toda a angustia vai dissipando O alivio na alma O sorriso na face A paz no nosso interior Sentir-se angustiada é não ter fé no criador que nos conforta em cada minuto.

Quando se sentires angustiada Procure buscar o alivio em tudo: Na natureza No vento que nos refresca E busque o seu Deus. Procure se centrar tudo passa quando estamos em comunhão Com toda a existência Com o Cósmico Que nos supre em todas as necessidades principalmente acredite em você tudo pode ser transmutado Você também é um co-criador Apenas acredite em você.

(Antonietta Zelisa Camargo)

Nenhum comentário: