sábado, 31 de julho de 2010

O valor da Vida


Existem flores no jardim de Deus, nós somos as flores do grande jardineiro. Ele fica alegre com a beleza do seu jardim, apesar das formigas e das pragas que atacam sempre as suas roseiras e acabam matando algumas rosas, oh! Como Deus fica triste com isso. Porém, existem também as belas rosas, que no auge de sua juventude são escolhidas para enfeitar a casa de Deus, e outras também que ainda como botões são levadas a casa de Deus, para desabrocharem, não para o mundo mas para os anjos de Deus ainda outras que Deus prefere deixar desabrochar, perder suas pétalas com o tempo e quando então perdem sua ultima pétala Deus as pega, só o galho velho, seco, vivido, para que com elas possam adubar as novas rosas, com o exemplo de tanto tempo e tanta beleza de vida.

    A beleza da rosa existe até mesmo quando ela está a murchar ou já murchou, porque nada de mais belo do que a demonstração de fragilidade de um ser forte, que enfrenta o vento, as pragas, a chuva e o sol, e não perde sua beleza, e quando morre ainda serve de adubo para aquelas que ainda estão em botões.
    Nós não sabemos a hora em que seremos podados, e nem para que finalidade, e nem mesmo se seremos podados, talvez agente seja podado como botão, para desabrochar diante aos anjos, como rosa jovem para enfeitar a casa de Deus, nos envelhecer como rosa e depois de mortos servirmos de exemplo para quem ainda vive, ou então podemos ser levados pelas formigas e pragas existentes, que nos consomem, ninguém sabe.
    È Deus é quem escolhe o nosso destino, a menos se formos consumidos pelas pragas, Deus não quer isso, Deus não quer que as pragas nos consumam, nós escolhemos esse destino, nós nos deixamos ser consumidos pelos pragas.
    Porém, até então ninguém sabe o seu destino, nós podemos ser podados hoje, ou a qualquer outro momento, para qualquer finalidade, ninguém sabe, portanto é indicado, muito bem indicado, que nós nos amemos, que não nos preocupemos com birras, que não ofendamos ninguém, vocês não calculam o peso que tem uma ofensa, ou ate mesmo um sorriso malicioso, crítico, é bom também que não fiquemos com raiva, para que nossas pétalas não envelheçam, e para que depois possamos servir como exemplos, é indicado ainda que não nos apeguemos a nada de material, pois podemos ocupar somente um vaso, que está na casa de Deus, nosso pai, a nos esperar.
    Hoje, somos rosas, belas, fortes, grandes, amanha ninguém sabe; a rosa que você ofende hoje pode ser aquela que, amanha quando você tombar, te escorará. Trate todo mundo bem, por favor faça isso, dê atenção máxima a todos os que te rodeiam, não só à aqueles que você gosta, porque talvez quando você vier a tombar aqueles que você gosta não estarão próximos, e aquele(a) que você veio a rejeitar te escore e te ajude a se firmar. Pensem, por favor, nisso.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: