quinta-feira, 24 de junho de 2010

TEMPESTADE


"... o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade..."
(Naum 1:3)
Quando rapazinho, eu estudava em um instituto nas vizinhanças do Monte Pleasant. Certa vez, senti-me numa elevação da montanha, observando uma tempestade que vinha subindo o vale. O céu estava carregado, e a terra estremecia com a força dos trovões parecia que a paisagem, antes tão linda, tinha-se mudado dali e a sua beleza havia desaparecido para sempre.
Mas a tempestade seguiu seu curso e deixou o vale. Se eu tivesse voltado àquele mesmo lugar no dia seguinte, e tivesse perguntado: "Onde está aquela horrível tempestade com todo o seu negrume?", a relva teria respondido: "Parte dela está em mim", e a flor do campo: "Parte dela está em mim", e os frutos e tudo o que cresce do solo teriam dito: "Parte da tempestade está ardente em nós".
Você pediu para ser melhor como pessoa? Você tem desejado os frutos do Espírito Santo de Deus em sua vida, e tem orado pedindo brandura, bondade e amor? Então não tema o tormentoso temporal que está varrendo a sua vida neste momento. Há uma bênção nessa tempestade; e haverá frutificação no "após".
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: