terça-feira, 15 de junho de 2010

O vale da desesperança


Um jovem advogado desceu até o vale do desespero. As coisas estavam indo tão mal para ele que seus amigos acharam melhor esconder todas as facas e navalhas com medo de que tentasse o suicídio. De fato, durante este tempo, ele escreveu em suas memórias: "eu sou, agora, o mais miserável dos homens.

Se eu vou estar melhor, algum dia, não sei. Temo que isso não acontecerá." Que jovem advogado desabafava dessa maneira, com sentimentos de completa desesperança? Seu nome era Abraão Lincoln.

É possível que muitos de nós já tenhamos passado pela mesma situação. Quem sabe, estejamos experimentando momentos de crise neste exato momento. Pessoas de grande valor, como o Presidente americano estão sujeitas a lutas semelhantes.

Mas é preciso que coloquemos no coração uma verdade indiscutível: nem tudo está perdido. Existe um canal de escape do vale da desesperança. Afinal, ali não é o lugar de nossa habitação. Somos filhos de Deus, comprados pelo sangue de Jesus para viver de maneira abundante e vitoriosa. O Senhor prometeu estar ao nosso lado e ajudar-nos nos momentos de grande tormenta e conduzir-nos aos pastos verdejantes de bênçãos. Não somos homens e mulheres miseráveis, mas filhos do Rei dos reis e herdeiros das mansões celestiais.

Aquele desesperado advogado transformou-se no maior Presidente da história americana e nós, com certeza,temos um Pastor Amigo que nos livrará de todo mal e seguirá ao nosso lado para grandes conquistas e para a vida eterna.

Você se encontra no vale da desesperança? Estenda as mãos para o Senhor, logo a alegria da vitória encherá novamente o seu coração.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: