domingo, 16 de maio de 2010

O poder de servir aos outros


“Não podemos fazer grandes coisas, apenas pequenas coisas com grande amor”,disse Madre Teresa de Calcutá. E Ela fez a diferença para o mundo através dos pequenos gestos que começou a executar um dia.
Mas o que fazer? Como fazer? Quando fazer? Primeiramente, encontre um caminho e uma luz para seguir. Então arregace as mangas e comece a ajudar. O maior princípio cristão é amar ao próximo. Você não precisa cruzar oceanos para ajudar a acabar com a fome na África ou tratar das vitimas da guerra no Iraque, porque há muitas pessoas aqui mesmo nesta cidade que são pobres de espírito, preocupadas, deprimidas, dançando o mais rápido que podem, seus filhos podem estar doentes ou suas economias acabaram... Há idosos em asilos que gostaria apenas de uma visita, de um aperto de mão... Há famílias se desfazendo, crianças jogadas a própria sorte, que precisam apenas de uma mão que lhe indique o caminho a seguir...
Há muita solidão entre nós, solidão ameaçadora, que nos remete a um fechamento emocional terrível... As pessoas desistiram da paz e da igualdade... Faça o que você puder, o que as pessoas de bom coração sempre fizeram, dê água a quem tem sede, divida sua comida, tente ajudar os sem teto a encontrar um abrigo, defenda os prejudicados.
Não podemos mais esperar que o governo preencha as lacunas . Já vimos o que acontece quando entregamos nas mãos das instituições. Entregar não é a resposta, precisamos ajudá-las. Nossa presença é a resposta. Quando deixamos que o governo ou as empresas sirvam aos outros, perdemos a oportunidade de encontrar significado e sentido em nossa vida.
O que cada um de nós pode fazer? Olhe ao seu redor! Nós somos as pessoas pelas quais outras vem esperando. O poder de ajudar aos outros começa agora! Exatamente onde você está!


AMELIA MODERNA

Nenhum comentário: