quinta-feira, 29 de abril de 2010

SAIA DETRÁS DA ÁRVORE


Para sobreviver na floresta você terá que lutar.

Escondendo-se atrás de uma árvore, certamente você estará liquidado.

Os vitoriosos serão aqueles que descobriram a trilha; antes, encontrarão o caminho e finalmente estarão salvos.

Você sabia que a árvore, a trilha e a floresta são você mesmo?

Sendo egoístas, tímidos, inibidos e complexados, isto significa que estamos nos escondendo dentro de nós mesmos, como no exemplo acima, atrás da árvore.

E nessa situação seremos infelizes e faremos todos aqueles com quem convivemos.

Ao sairmos detrás da árvore, à procura da trilha, sabemos que será uma tarefa difícil, mas não impossível: precisaremos de um pouco de coragem e otimismo para o primeiro passo, mas se atentarmos que estamos irremediavelmente perdidos continuando escondido atrás da árvore, a solução real é procurar a trilha.

Como faremos?

Com um pouco de boa vontade iremos descobrir que existem muitas pessoas que querem nos ajudar, - o que será realmente uma surpresa, pois pensávamos que essas pessoas não existissem - iremos verificar que existem muitos fatos e coisas contribuindo para que a nossa caminhada seja agradável.

Na trilha aprenderemos o significado das coisas e das palavras e nos libertaremos: das palavras aprenderemos o que elas realmente exprimem e nos elucidaremos. Descobriremos a transitoriedade e a efemeridade das coisas e à medida que vamos tomando conhecimento de tudo isso, muito antes do final da trilha, começaremos a nos sentir felizes.

Descobriremos que a floresta (de pedra e cimento armado, na realidade) não é ruim e má como sempre imaginamos e ao percorrermos a trilha aprenderemos que a floresta irá melhorar, porque nós melhoramos e vamos envidar os nossos esforços para que ela seja cada vez melhor.

Na trilha descobriremos a prática de hábitos saudáveis, aprenderemos que a neurose é o resultado da inibição dos impulsos naturais, descobriremos, enfim, que enquanto estávamos escondidos atrás da árvore prejudicávamos a nossa felicidade.

Descobriremos que não teremos mais receios ao tomarmos decisões, amaremos ao próximo como a nós mesmos, compreenderemos os bem informados e nunca mais seremos infelizes.

Vamos, saia detrás da árvore, começa a sua trilha, a floresta da vida o aguarda, o mundo precisa de pessoas felizes, o mundo precisa urgentemente de VOCÊ!
PAULO NEVES DE A RIBEIRO

Nenhum comentário: