quinta-feira, 25 de março de 2010

ABRA A PORTA PARA SEU ALVO


"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos". (Gálatas 6: 10 )
Edwin C. Barnes desejava ardentemente tornar-se sócio de negócios do grande inventor Thomas A. Edison. Ele não queria trabalhar para Edison, ele queria trabalhar com Edison.
Numa tentativa de alcançar seu sonho, Barnes alistou-se para um cargo no laboratório de Edison no Estado de Nova Jersey.
Ele foi contratado como um trabalhador braçal com um salário mínimo, bem longe de uma parceria. Meses se passaram sem nenhuma mudança no seu cargo ou no seu relacionamento com Edison. Muitos desistiram, achando que o emprego não os levaria a lugar nenhum. Barnes, contudo, permaneceu " a bordo".
Ele ficou conhecendo o ambiente do lugar e o cargo de cada pessoa, buscando maneiras de fazer do trabalho de cada um ali o melhor e o mais eficiente possível. Acima de tudo, ele se manteve aberto e otimista. Ele via tudo o que fazia como uma preparação para o dia quando seria sócio de Edison, compartilhando de suas desventuras.
Chegou o dia em que Edison apresentou a Máquina de Ditar Edison (um tipo de gravador) para a sua equipe de vendas. Eles não acreditaram que aquilo venderia. Barnes, todavia, viu a máquina esquisita como sua oportunidade!
Ele aproximou-se de Edison, dizendo que gostaria de vender a máquina. Já que mais ninguém demonstrara entusiasmo pela coisa. Edison deu uma chance a Barnes.
Edison concedeu a ele um contrato exclusivo de distribuição da máquina no país. Barnes alcançou o seu alvo de trabalhar com o grande inventor e, ao mesmo tempo, atingiu seu alvo de ser bem-sucedido nos negócios.
Você tem um alvo em sua mente e coração hoje? Você pode ter certeza de que o alcancará à medida que serve aos outros e tenta ajudá-los a atingirem seus alvos. A ajuda que você oferece hoje a um parente, vizinho, colega de trabalho ou funcionário, retornará amanhã em forma de sucesso.
Uma oportunidade pode surgir na sua vida, disfarçada de desgraça, derrota, rejeição ou fracasso. Enxergue além desses problemas e considere as possibilidades. Ajude alguém a superar suas dificuldades, e você ficará surpreso com a bênçãos que Deus lhe enviar!
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: