sábado, 26 de setembro de 2009

Gargalhada de um amigo


Quando alguém de sua família criticar algo que existe em você, não esqueça de sorrir, porque Deus jamais enviará um de seus filhos para um lar errado...
Quando algo modificar a paz do seu dia, não esqueça de sorrir, porque todo sereno sorri diante de uma ofensa sem motivo...
Quando alguém comentar de modo desfavorável seu aspecto físico, não esquece de sorrir, porque apenas a beleza da alma é fundamental...
Quando uma doença atacar seu organismo, não esqueça de sorrir, porque Deus é um médico que sempre saberá- com justiça- o remédio adequado ou o dia da nossa partida...
Quando você for abatida por uma tristeza, não esqueça de sorrir, porque toda a tristeza foi motivada pela necessidade de melhorar nossas almas...
Quando você sentir que perdeu um amor, quero que saiba que o verdadeiro amor não se perde e nem se transforma, por isso não deve esquecer de sorrir...
Quando uma lágrima sair de seu olho, meus olhos abrirão as comportas para passagem de lágrimas sorridentes, pela alegria de saber que sua sensibilidade é capaz de transformar o mundo...
Quando alguém tocar seu coração com generosidade, saiba que estarei sorrindo, em algum lugar do Universo, porque a justiça divina estará sendo exercida...
Quando você estiver pensando que um problema não tem saida, eu estarei sorrindo, porque sei que seu maior problema sempre será a sede de fazer caridade...
Quando você achar que muitas coisas do mundo não são justas, eu estarei sorrindo, porque você estará iniciando seu tempo de amar ao próximo como a si mesma...
Quando você pensar que não sou amigo suficientemente pra amá-la, quero que saiba que apenas uma de suas palavras proferidas é capaz de despertar amor em qualquer coração petrificado, portanto, estarei sorrindo...
Quando você imaginar que a saudade causa dor, saiba que minha alma estará ao seu lado para representar a amizade desinteressada, por isso deverá sorrir...
Quando você quiser a minha amizade, deixarei de sorrir, porque mulheres com sua beleza da alma não merecem sequer perceber a pobreza de meus atos...
Quando você imaginar que meu espírito ficará pobre, vou lhe falar que já tenho os seguintes motivos para sorrir: conheço quase todas as belezas que existe em você, tenho seu carinho, tenho seus melhores pensamentos, sei que mulher como você tem beleza rara, por isso você jamais sairá da minha lembrança enquanto eu puder sorrir, pois em todo sorriso que eu oferecer ao mundo, sempre terá uma porção destinada ao seu coração...
Luis Gualter Cavalcante de Castro

Nenhum comentário: