quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CAIXINHA DE PROMESSAS



Eu não afirmei que
apoiaria teus passos,
Mas dei-te discernimento
para escolher os teus caminhos.

Eu não te disse
que só terias alegrias,
Mas dei-te força
para superar as dores.

Eu não te prometi
riquezas materiais,
Mas dei-te potenciais
para alcançar a fortuna.

Eu não te garanti
familiares sempre dóceis e afáveis,
Mas coloquei em ti a exercitável tolerância.

Eu não te presenteei
com um mundo de paz,
Mas dei-te voz
para levá-la aos
quatro cantos dele.

Eu não falei que o egoísmo
não te abateria,
Mas dei-te o pão
para ser dividido.

Eu não te imunizei
contra vícios,
Mas dei-te competência
para escolher o que te beneficia.

Eu não reservei para ti
apenas fiéis amigos,
Mas pus em ti capacidades
de compreensão e de perdão.

Eu não te assegurei
que serias saudável sempre,
Mas te tangi com a Fé
que pode sanar os males.

Eu não bradei que protegeria
os teus pensamentos,
Mas deixei-te a inteligência para escolhê-los.

Eu não te dei garantias
de sucesso nem de fama,
Mas apliquei em ti talentos para alcançá-los.

Eu não declarei que
não terias decepções,
Mas dei-te o dom
de intuir suspeitas intenções.

Eu não te deixei a ilusão
de que todos te amariam:
Eu disse que EU te amaria
para sempre
e incondicionalmente.

Eu não te prometo
que terás tudo que posso dar-te,
Mas tudo te será dado
se antes tu fizeres
a tua parte.
JESUS
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: