quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Engano Perfeito


O pai de minha mãe trabalhava como carpinteiro. Neste dia em particular, ele estava construindo alguns engradados para as roupas que a sua igreja estava enviando para algum orfanato na China.
Na caminho de volta para casa, colocou a mão no bolso da camisa para pegar os seus óculos, mas eles tinham sumido. Quando ele repassou mentalmente as suas ações anteriores, percebeu o que acontecera; os óculos tinham deslizado para fora do bolso e, sem que ele notasse, caído em um dos engradado que ele havia fechado com pregos. Seus óculos
novos, de marca, estavam rumo à China! A Grande Depressão estava no seu clímax e vovô tinha seis filhos. Ele tinha gasto $20 por esses óculos naquela mesma manhã. Ele ficou muito chateado com a idéia de ter que comprar outro par.
“Não é justo,” ele falou para Deus enquanto dirigia para casa em frustração.
“Eu tenho sido muito fiel dando de meu tempo e dinheiro para a Sua Obra, e agora isto”.
Vários meses depois, o diretor de um orfanato estava de licença nos Estados Unidos. Ele quis visitar todas as igrejas que o apoiaram na China, assim ele veio falar um domingo na pequena igreja de meu avô em Chicago.
O missionário começou agradecendo as pessoas por sua fidelidade em apoiar o orfanato. “Mas acima de tudo,” ele disse, “eu tenho que lhes agradecer pelos óculos que vocês enviaram ano passado. Vejam, os comunistas há pouco tinham passado pelo orfanato e tinham destruído tudo, inclusive meus óculos. Eu`estava desesperado. Até mesmo se eu tivesse o dinheiro, simplesmente não havia forma alguma pela qual eu pudesse substituir esses óculos. Além de não poder enxergar bem, eu tive enxaquecas diariamente, assim meu auxiliares e eu oramos muito sobre isto.
Então seus engradados chegaram. Quando meu pessoal removeu as tampas, eles acharam um par de óculos colocados por cima de tudo.
O missionário fez uma pausa, para que suas palavras fossem absorvidas.
Então, ainda enlevado com a maravilha do ocorrido, continuou: “Irmãos, quando eu experimentei os óculos, era como se eles tinham sido feitos sob encomenda só para mim! Eu quero lhes agradecer por terem sido uma parte disso”.
As pessoas escutaram, felizes pelos óculos miraculosos. Mas o missionário certamente deve ter confundido a nossa igreja com alguma outra, eles pensaram. Não havia nenhum óculos na lista de artigos serem enviados para o exterior.
Mas assentado em silêncio nos fundos da igreja, com lágrimas a descerem pela sua face, um simples carpinteiro percebeu que o Carpinteiro Mestre tinha lhe usado de um modo extraordinário.
Autor desconhecido

Nenhum comentário: