terça-feira, 28 de abril de 2009

Frutos,2


Algumas lembranças da infância me ajudam hoje a entender um pouco mais sobre o propósito de Deus em permitir que passemos por sofrimentos.

Vivia numa chácara onde haviam muitas árvores e, dentre elas, se destacavam algumas mangueiras pela exuberância de suas folhas e imponência de seu tamanho.
Quando era chegada a época dos frutos, seus galhos demonstravam-se frágeis e pendiam com o peso excessivo das mangas.
Lembro-me de que era comum às pessoas da roça utilizarem o seguinte artifício para garantir uma boa colheita: antes da época da florada, eles picotavam com o machado o tronco das árvores, causando marcas profundas que jamais desapareceriam. As árvores, por sua vez, floreciam e frutificavam como nunca. Parece que, ao se sentirem ameaçadas, encontravam instintivamente uma capacidade sobrenatural para frutificar...

Às vezes, a razão não consegue aceitar certas situações a que somos submetidos. Porém, quando nos empenhamos e permanecemos fiéis, "Plantados em Cristo", misteriosamente surgem frutos em nossas vidas. A própria prática tem demonstrado: aqueles que mais sofreram e permaneceram inabaláveis são os mesmos nos quais encontramos os melhores frutos.

Hoje, quando em situação difícil, posso fazer sossegar minha alma:
Deus quer mais frutos em mim.AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: