domingo, 29 de março de 2009

Abra-se ao Espírito Santo de Deus

Suponhamos que haja alguém doente, e essa doença esteja atrapalhando sua caminhada.

O Senhor, que ama essa pessoa e quer tirá-la dessa situação dolorosa, usa de alguém repleto do Espírito Santo: quem cura não é a pessoa em quem o Espírito se manifesta, mas o próprio Espírito, por meio dela [pessoa].

Alguém desorientado precisa da condução de Deus.

O Senhor ama essa pessoa, quer vir em seu auxílio, então se manifesta em alguém repleto do Divino Amigo, para comunicar a palavra de sabedoria, de discernimento, para resolver a situação de ansiedade.

A eletricidade, por exemplo, se manifesta de diversas maneiras, gerando luz, som, calor, gelo... Mas ela não anda sozinha por aí; são necessários fios condutores.

Se desligarmos a tomada, acabará a energia elétrica.

Acontece o mesmo com o Espírito Santo, que se utiliza de uma rede de pessoas repletas d'Ele, as quais manifestam os dons: ora é uma palavra de sabedoria, ora de profecia; ora é uma cura; ora é um milagre; ora é discernimento; ora é ciência.... de acordo com a vontade do Senhor e a necessidade do povo d'Ele.

Por isso é importante participarmos de um grupo de oração para rezarmos uns pelos outros.

Ele [grupo de oração] é como uma piscina cheia de água, cheia do Espírito Santo, onde nos joagamos de cabeça, para ser mergulhados no amor e nos dons d'Ele.

,Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: