sábado, 28 de fevereiro de 2009

MENSAGENS DE VIDA


1.O PRAZER DE VIVER
A vida é um dom precioso recebido de Deus e deve ser também uma linda festa! Por isso, com muita paz, amor e alegria, abrace o amanhecer deste novo dia que desponta. Respire profundamente o ar puro da manhã e dê graças ao Senhor pela vida que transborda em você e ao seu redor.

2.TRABALHAR COM ALEGRIA
Seja qual for o trabalho, ele é sempre uma escola de vida. O trabalho enobrece as pessoas e, quando realizado com amor e dedicação, deixa lembranças positivas. Faça de seu trabalho uma fonte de realização pessoal e de progresso. Sinta a alegria e a satisfação de participar da obra criadora de Deus!

3.SORRIR SEMPRE
O valor contagiante e terapêutico do sorriso está largamente comprovado. Ele é o oxigênio que purifica o sangue, melhora a circulação, relaxa os músculos e traz saúde e alegria. Sorria sempre e para todos! O sorriso é o melhor presente e o melhor “bom dia” que podemos oferecer ao próximo.

4.CULTIVAR A BONDADE
A bondade é uma flor delicada que germina e cresce nos corações sensíveis e generosos. Renove cada dia sua disposição para a prática do bem. Alegre-se com as conquistas e os sucessos de seus colegas, mesmo que você ainda não os tenha alcançado. Abra o coração para a admiração e a solidariedade.

5.VIVER O DIA DE HOJE
O amanhã não lhe pertence, só o dia de hoje é seu. Aproveite o presente e seja feliz; o amanhã ainda não chegou e o ontem já passou. O hoje é o tempo que Deus lhe oferece para desfrutar cada minuto deste dom tão valioso que é a vida!

6.A FORÇA INTERIOR
A força que você tem dentro de si é fonte geradora de energia, de vida e de amor. Para ela não existe tarefa impossível. Renove a cada dia a força interior e agradeça a Deus por esse dom que lhe dá infinita paz e capacidade de superar qualquer obstáculo.

7.SAÚDE: DOM PRECIOSO
A saúde é um dom de inestimável valor. A pessoa saudável é alegre, feliz e está sempre bem-disposta. Cuidar da saúde do corpo e do espírito e zelar por ela é demonstrar gratidão a Deus por uma dádiva tão preciosa! Jamais coloque em risco sua saúde com imprudências ou exageros de qualquer espécie.

8.AGRADECER SEMPRE
A semente, as plantas e os animais agradecem à terra, que, por sua vez, agradece ao sol e à chuva, que, por sua vez, agradecem aos rios, aos mares e às florestas. Como a natureza, viva também em contínua ação de graças a Deus. Um “obrigado” sincero torna o coração mais sensível e carinhoso.
9.HUMILDADE É DIGNIDADE
Humildade é verdade e dignidade! É nobre a pessoa que sabe reconhecer em si e nos outros as limitações, assim como as boas qualidades e os talentos. É sábio respeitar-se e respeitar o outro, pois quem respeita será respeitado e bem-vindo.

10.DEUS È AMOR E BONDADE
O amor de Deus está em você e em seu próximo, que é todo aquele que passa por você, seja rico ou pobre, sábio ou ignorante, branco ou negro. Mirando com os olhos de bondade, verá brilhar nas pessoas uma luz com a qual Deus marca todos os seus filhos. Faça hoje essa experiência praticando algum ato de bondade.

11.SERENIDADE E PAZ
A serenidade é reflexo da paz interior. A rotina do dia-a-dia, muitas vezes, absorve você e lhe rouba a tranqüilidade. Deixe a harmonia do universo ressoar em seu ser: olhe as estrelas, contemple as flores, ouça o canto dos pássaros. E, sobretudo, sinta a presença suave e carinhosa de Deus em sua vida.

12.SER GENTIL
Palavras respeitosas e gentis alegram o coração e suavizam os sofrimentos. Até uma crítica, se for feita com cortesia, será bem recebida. Seja sempre gentil e respeitoso com todos. Irradiando ternura nos relacionamentos, você irá encantar as pessoas e sentir-se-á muito bem.

13.CADA VEZ MELHOR
A pessoa otimista acredita que o momento seguinte será melhor que o passado. Ela comunica sentimentos de esperança, vitalidade, força e bem-estar. Está sempre atenta ao novo. Envolva-se também você na luz que vem de Deus e irradie a todos otimismo, saúde e alegria!

14.A VERDADE É TRANSPARENTE
Ser verdadeiro exige transparência e simplicidade. As mentiras e os subterfúgios tiram a paz da consciência e corrompem os bons costumes. Cultive atitudes corretas, aja com limpidez e honestidade, e você será uma pessoa benquista e amada, e, sobretudo, terá sono tranqüilo.

15.A VERDADEIRA RIQUEZA
Os bens materiais adquiridos honestamente são méritos do trabalho e do esforço de cada um. Eles, porém, são passageiros; têm sabor, mas não matam a fome. A verdadeira riqueza e a satisfação plena vêm de Deus e da fé. Busque no seu dia-a-dia os bens que duram e trazem realmente a felicidade.

16.SER LIVRE E FELIZ
A verdadeira liberdade gera alegria, paz e responsabilidade. Vícios, rancores, maldades criam prisão interior, que é a pior das prisões. Volte-se para Deus e seja como ele o criou: livre e feliz como um filho esperado e querido, mas responsável por seus atos e palavras.

17.O MILAGRE DA VIDA
Mais um dia que surge. Todos acordam para as atividades, tudo desperta para a vida! Abra um sorriso, esqueça o que passou e siga em frente! Abrace a vida! Dedique-se a seus projetos com perseverança e clareza. Enfrente as dificuldades com determinação e coragem, e você verá como o milagre da vida acontece.

18.O VALOR DA AMIZADE
A amizade é um tesouro dado por Deus; é dar e receber atenção e amor, sentir carinho e simpatia por alguém! Ela leva a pessoa a amar, saber escutar, consolar, aconselhar e compartilhar a vida. Cultive suas amizades como flores de um jardim.

19.O VALOR DO SOCIAL
Todo trabalho exige motivação e esforço. Uma das motivações mais nobres para suas atividades deverá ser o social. Não há salário que pague um trabalho em favor do outro, de uma pessoa necessitada, carente ou excluída. A gratificação está dentro de seu coração e nas mãos de Deus. Procure hoje ajudar alguém.

20.SABER PARAR: SABEDORIA
É sabedoria saber parar, por algum tempo, as atividades da vida. Parar a fim de tomar fôlego e reabastecer-se de energia. Procure hoje se deter para abraçar um amigo, ouvir seus pais, dar atenção aos seus filhos, a seus avós, acariciar uma criança ou olhar uma flor. Detenha-se, sobretudo, para falar com Deus.

21.MENSAGENS POSITIVAS
As mensagens positivas, enviadas ou recebidas, fazem bem a todos, pois irradiam luz, calor e muita vida! Permita que elas encontrem ressonância no íntimo de seu ser e lhe comuniquem o maior dom que existe: a fé! Envie hoje, com carinho, uma mensagem positiva pra alguém.

22.SABER PERDOAR
Perdoar é a maior caridade! A caridade se manifesta por meio de uma esmola, da visita a um enfermo ou da adoção de um órfão. O perdão, porém, exige compreensão, bondade, amor profundo e, sobretudo, despojamento dos ressentimentos. Ofereça hoje seu perdão por alguma ofensa recebida ou mágoa retida no coração.

23.ACREDITAR NOS SONHOS
As grandes realizações da humanidade nasceram da imaginação de pessoa sonhadoras. A pessoa que não sonha já perdeu o sentido da vida. Leve a sério todo anseio gerado por sua imaginação ou uma aspiração que você julga ser construtiva. Procure transformar seu sonho em realidade, lute por ele.

24.DIZER “BOM-DIA”
“Bom-dia” tanto pode ser uma saudação rotineira como pode estar repleta de significado. Valorize o seu “bom-dia!” e, antes de desejá-lo a alguém, dirija-o primeiro a você. Você se sentirá plenificado pela luz do dia e pela presença de Deus. Em seguida, deseje a todos um “bom-dia”!

25.DIFICULDADES SÃO DEGRAUS
Na vida, muitas vezes, aparecem dificuldades. Contudo, por mais complicadas que elas sejam, há sempre uma forma de manter o controle. Os obstáculos são degraus preciosos que levam a pessoa a desenvolver sua personalidade e a testar sua capacidade de superação. Procure hoje administrar bem suas dificuldades.

26.SABER DIALOGAR
O diálogo aproxima as pessoas, resolve os problemas difíceis e esclarece as questões complicadas. É uma ferramenta poderosa para solucionar mal-entendidos e transformar campos de guerra em ambientes de paz. Um bom diálogo exige saber escutar. Ao longo do dia de hoje, fique atento aos seus diálogos.

27.CONVERSAR COM DEUS
É nos momentos de prece que você sente o calor paterno da presença de Deus. É gratificante viver sob a proteção de Deus. Coloque nas mãos dele suas aspirações, seus projetos, suas dúvidas e suas dificuldades, e ele será seu guia de apoio no caminho da felicidade e do bom. Comece o seu dia conversando com Deus.

28.SER SOLIDÁRIO
O coração humano e solidário não quer ser feliz sozinho, mas luta pela felicidade de todos os seus irmãos e filhos de Deus. Preocupar-se com o bem-estar dos outros é identificar-se com o amor de Deus, que criou todos para a felicidade. Procure, hoje, fazer feliz ao menos uma pessoa.

29.A FAMÍLIA COMO ALICERCE
Amar os pais, os filhos, os avós, os irmãos, os primos, os tios, a esposa ou marido, enfim, todos os parentes, é fortalecer os valores mais puros. A família é o alicerce forte e firme da verdadeira fraternidade. Procure sentir e apreciar, pelo menos por alguns momentos, seu ambiente familiar.

30.O VERDADEIRO SUCESSO
O sucesso não se mede pelo lucro acumulado, nem pela quantidade de bens adquiridos. O verdadeiro sucesso está na satisfação pelo dever cumprido e na consciência tranqüila de ter contribuído para um bom êxito de um empreendimento saudável. Agradeça a Deus, hoje, pelas coisas boas que lhe acontecem na vida.

31.DORMIR BEM PARA ACORDAR FELIZ
Cada pessoa sabe quantas horas de sono lhe são necessárias para o bem-estar físico e mental. Procure respeitar o momento de sono e fazer com que ele ocorra de forma serena e prazerosa. Só assim o seu despertar será feliz, cheio de energia, vigor, alegria e disposição. E você poderá exclamar: hoje é um novo dia! AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: