terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A ALEGRIA NOSSA DE CADA DIA

Quando você quer fazer um jardim,você precisará,
antes de qualquer coisa, criar as condições que permitam
o plantio das flores que desejar que cresçam nele.
Você precisará também aceitar o fato de que cada espécie tem as suas próprias características e exigências.
Seria pouco provável que plantas aquáticas sobrevivessem num solo seco; como também uma planta de clima frio teria poucas chances de manter-se saudável em um local de clima muito quente.
Nossas emoções são como as plantas; elas também necessitam de condições adequadas para que, quando desencadeadas, possam manter-se dando o colorido em nossa personalidade.
Se for a alegria que buscamos para nós, vamos precisar criar as condições para que ela surja e permaneça.
Quando acumulamos mágoas, quando estacionamos nossas lembranças numa época má que já passou, estamos, sem perceber, impedindo a manifestação da alegria.
Quem quiser manter-se alegre, deverá primeiro livrar seu coração das antigas cicatrizes, pois elas são como parasitas que absorvem só para si toda a energia, toda a vitalidade daquele que a hospeda.
Sempre existe uma forma de afastar um mau pensamento.
Muitas são as maneiras de fazê-lo. Algumas pessoas cantam, outras oram, outras concentram a atenção na própria respiração. Descubra a que é mais apropriada para você.
No início parecerá difícil, mas aos poucos você criará o hábito e, quando perceber terá encontrado a fórmula para cultivar a alegria.
Lembre-se:
A alegria verdadeira vem de dentro de nós.
Autor desconhecido

Nenhum comentário: