segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Senhor Pode Fazer Um Pacote Bem Bonito?

Um homem detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra a vitrine. Seus olhinhos brilharam
Quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul. –É para minha irmã mais velha. O senhor pode fazer um pacote bem bonito?
O dono da loja olhou para a garotinha e perguntou:
-Será que você tem dinheiro suficiente para comprar esse colar?
Sem hesitar ela tirou do bolso um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós.
Colocou então sobre o balcão, toda sua fortuna.
Isto dá para comprar, não dá?
Eram apenas algumas moedas, mas ela as exibia toda orgulhosa.
-Sabe, eu quero dar um presente de Natal para minha irmã mais velha.
Desde que a mamãe morreu, ela tem cuidado o todo tempo de mim.
E eu dou muito trabalho! Os olhos dela não são da cor da terra, como os meus, eles são da cor do céu, e por isso este colar vai combinar direitinho!
O dono da loja comovido colocou o colar em um estojo, embrulhou-o com um papel de seda verde e fez um lindo laço com uma brilhante fita vermelha.
Entregando o pacote a menininha., recomendou que tomasse muito cuidado ao transportá-lo. E lá se foi ela.
Após o Natal, assim que as lojas abriram, a primeira pessoa que entrou na loja foi uma linda jovem com maravilhosos olhos azuis. Ela dirigiu-se ao balcão e colocando um pacote sobre ele, perguntou:
-Este colar é da sua loja?
-Sim, senhorita! Gostou dele?
-É maravilhoso, mas quanto custou?
-Ah! Falou o dono da loja, o preço na minha loja é confidencial entre vendedor e cliente. E a moça continuou:
-Mas meu senhor, minha irmãzinha tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não poderia ter dinheiro para comprá-lo!
O dono da loja então pegou o pacote refez o embrulho com extremo carinho e o entregou a mocinha dizendo:
-Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa poderia pagar. Ela deu tudo o que tinha! O silêncio encheu a loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem, enquanto tomava novamente o embrulho em suas mãos.

Gratidão não apenas aquece a quem recebe, mas reconforta a quem oferece!
Temos sido gratos a Deus, a nosso próximo, ao nosso semelhante?
Que nesta época de doação possamos, inicialmente, ser gratos a quem deixou a glória e aqui se entregou inteiramente por nós! Jesus! Ele pagou o preço mais alto que qualquer
pessoa podia ter pago por amor a você.
É Natal! Jesus é o nosso Natal! Receba todos os presentes maravilhosos que Ele tem preparado para você.

Nenhum comentário: